Depois de ontem – a primeira de 14 etapas -, quando uma especial de apenas 57 km que de pouca coisa serviu, o verdadeiro rali começou na segunda etapa.
Como já era esperado, uma acirrada disputa entre os dois tricampeões do Rally Dakar, o espanhol Marc Coma e o francês Cyril Despres, marcou este segundo dia. Com a vitória, Coma assume a liderança, enquanto seu colega de equipe Despres assume a terceira colocação, mostrando que, sem quebras ou azar, essa briga irá durar até o último dia. Hoje, Despres chegou a liderar em alguns trechos, mas a reação de Marc no final foi efetiva para se manter à frente. O segundo colocado na classificação geral é o chileno Chaleco Lopez ao comando de uma Aprilia. Lopez está a 2´30″ de Coma e Despres está a 2´52″
Os brasileiros Felipe Zanol de KTM e José Helio, de Husqvarna, enfim aceleraram pra valer e já começam a aparecer entre os 25 melhores. Diferentemente de ontem, hoje foram 782 km de percurso, sendo 295 km de trecho cronometrado. Zanol está em 15º na classificação geral a 17´22″ de Coma e Zé Helio em 24°, está a 21´07″ do líder. Amanhã os pilotos partem para San Juan – ainda na Argentina – com 293 km de deslocamento e 270 de trecho cronometrado.