Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Dakar: depois do descanso, liderança trocada na competição

Despres atolou e o espanhol Coma assumiu a ponta

Por Eduardo Zampieri
Atualizado em 9 nov 2016, 11h55 - Publicado em 9 jan 2012, 18h09
Marc Coma

O último domingo foi dia de descanso no rali. Porém, apenas alguns pilotos descansam (os que contam com dezenas de mecânicos e caminhões com peças de reposição). Os pilotos que não têm carros ou caminhões são obrigados a pegar sua caixinha de manutenção no caminhão da organização e meter a própria mão na massa. Quem tem bons patrocinadores – o que significa mais dinheiro – deixa a moto praticamente zero novamente.

Assim, o espanhol Marc Coma, que conta com toda ajuda possível, largou hoje pela manhã na oitava etapa de competição. O francês Ciryl Despres já pensava em fazer uma corrida de administração, apenas sustentando a diferença para se manter à frente de Coma. Mas, como o Dakar é sempre imprevisível, um atoleiro nos primeiros quilômetros da especial fez com que Despres perdesse a boa vantagem que tinha sobre o espanhol. Depois de 447 km de trecho cronometrado, Coma fechou dia na frente e assumiu a liderança da prova. Despres terminou em sexto, 9 minutos atrás, e agora está em segundo a 1´22″ . O terceiro colocado é o português Helder Rodrigues (mochileiro de Despres) a 49´do líder.

Quanto aos brasileiros, Felipe Zanol fez o décimo oitavo tempo, Denísio do Nascimento o vigésimo sétimo e José Hélio o trigésimo quarto. Com esses resultados, Zanol é o 15º na classificação geral. Zé Helio está no 24º lugar e Nascimento em 32º.

Veja abaixo o vídeo com o resumo do dia:

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.