Marc Coma começou o dia como líder, mas errou o trajeto e abriu caminho para seu companheiro na equipe KTM Cyril Despres assumir a liderança da prova. Agora o francês lidera com 10 minutos de vantagem sobre o espanhol. Na terceira colocação vem o francês David Casteu, da Yamaha, com Chaleco Lopez colado em quarto.
Quanto aos brasileiros, Felipe Zanol, começou bem o dia, mas perdeu um PC e foi penalizado em 40 minutos. Vinha bem em décimo terceiro, mas depois do erro poderá perder muitas posições e cair para 31º. Zé Helio, manteve o ritmo e está na décima sétima colocação a 47 minutos do líder. Denisio Nascimento da equipe Petrobrás Lubrax vem melhorando a cada dia e com uma pilotagem segura, já é o 42º na classificação geral. E Dimas Mattos, fazendo bem a lição de casa, também vai seguro em 77º.
Amanhã, a quarta etapa segue em direção a Chilecito e terá 388 km, 326 deles de trecho cronometrado. Zanol terá que fazer uma corrida de recuperação, assim como Marc Coma. Eles têm tempo, restam mais 11 dias de prova e a parte mais difícil da competição ainda nem começou.
Veja o vídeo que conta como foi o terceiro dia do rali: