Na sétima etapa, disputada em Copiapó, no deserto do Atacama, o espanhol Marc Coma conquistou a sua terceira vitória nessa edição do Rally Dakar e recuperou 2’03” da diferença que o separa do francês Cyril Despres, que tem a liderança assegurada até a próxima segunda-feira, já que amanhã o dia será de descanso para todos os competidores.
Marc Coma e Cyril Despres, companheiros na equipe KTM, estão fazendo uma corrida à parte e a diferença entre os dois só está na casa dos 7 minutos a favor de Despres em razão de um erro de navegação cometido por Coma na 3ª etapa. Já em relação ao terceiro colocado, o português Helder Rodrigues, Despres já briu uma vantagem de quase 50 minutos.
Brilhante segue a atuação do brasileiro Felipe Zanol, estreante na competição, que conquista novas posições a cada etapa e já é o 16º na classificação geral. Não fosse a penalização de 40 minutos que recebeu por não passar em um dos postos de controle durante a terceira etapa o piloto brasileiro estaria entre os 10 primeiros na geral. Zé Hélio segue consistente, colocando a sua Husqvarna na 19ª posição na tabela de classificação.