Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Defender chega com motor de Evoque, base de Discovery e preço de Velar

Nova geração do jipão tem pré-venda de 150 unidades com preço inicial de R$ 400.750

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jul 2020, 18h53 - Publicado em 10 jul 2020, 18h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • defender 2
    (Divulgação/Land Rover)

    O Land Rover Defender está voltando ao Brasil. E não é apenas o visual e o conceito da nova geração que são bem diferentes do modelo original.

    A fabricante britânica iniciou hoje a pré-venda das primeiras 150 unidades do modelo, que começa a chegar às lojas na próxima semana, e o preço inicial é de R$ 400.750 na versão S.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Isso em configuração sem opcionais que estará disponível por encomenda, já que o pacote padrão de importação da marca prevê R$ 17.200 de extras.

    Continua após a publicidade
    defender 3
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    A versão seguinte é a SE, com preço base de R$ 426.750. Já a topo de linha, HSE, custa a partir de R$ 461.150.

    Outro pacote, opcional em todas as versões, inclui a terceira fila de bancos e ar-condicionado com três zonas por R$ 14.300. Apenas a carroceria 110, de quatro portas e com 3 m de entre-eixos, será vendida no Brasil.

    Continua após a publicidade

    O modelo que já foi o mais barato – e antiquado – da Land Rover, agora tem preços até mais elevados que os do Range Rover Velar, que parte dos R$ 424.950.

    Defender 4
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    E o motor é o mesmo para os dois e também está presente no Evoque HSE, de R$ 228.950. É o 2.0 Ingenium a gasolina, com turbo e injeção direta, que gera 300 cv e 51 kgfm. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

    Continua após a publicidade

    Todas as versões têm tração nas quatro rodas com Terrain Response e suspensão pneumática.

    Uma opção de motor diesel, que era mais comum no passado, está descartada para o Brasil pelo menos neste primeiro momento.

    Outra diferença para o antigo Defender é que a carroceria agora é monobloco e três vezes mais rígida, e toda feita de alumínio. Por sinal, a plataforma é a mesma do Discovery (que parte dos R$ 436.950).

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

    Defender chega com motor de Evoque, base de Discovery e preço de Velar

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.