Dodge Dakota
Sem falar dos importados dos anos de 1950, a Chrysler atuou no Brasil em dois períodos: de 1967 a 1981 e de 1998 a 2001. A picape Dodge Dakota foi produzida na fábrica de Campo Largo (PR) e tinha tudo para ser um sucesso duradouro de mercado. Mas a compra da Chrysler pela Daimler, em 1998, pôs tudo a perder. Sua última unidade foi produzida em 2000. Trata-se do exemplar da foto, uma versão R/T V8 5.2 com cabine estendida.
Chevrolet Sonic
Lançado em 2012, importado do México e da Coreia do Sul, o Sonic tinha status de carro mundial e, no Brasil, chegava com a missão de substituir o Agile. Como não obteve a almejada isenção fiscal, ficou caro e em apenas dois anos saiu de linha.
Citroën C6
A Citroën sempre esteve no mercado dos sedãs de luxo com relativo sucesso. Porém, o C6 não agradou os consumidores e teve vendas muito abaixo do esperado, fazendo com que o sedã lançado em 2006 fosse descontinuado em 2012.
VW Pointer
Cria da Autolatina (parceria Volkswagen- Ford), o Pointer era a versão hatch do VW Logus. Seu design foi elogiado na Alemanha e ganhou versões apimentadas como a GTI com motor 2.0. Porém, problemas de projeto fizeram com que ele durasse só três anos.
Fiesta Sedan Street
Ícone da Ford, o Fiesta, originalmente hatch, ganhou uma versão sedã em 2000, lançada na Índia e em outros mercados emergentes com o nome de Ford Ikon. Chegou ao Brasil, vindo do México, em 2001, e ficou até 2006, mesmo ano em que encerrou a carreira.
Caoa Chery Tiggo 3x
O Tiggo 3x é a terceira geração do hatch Celer, que foi lançado no Brasil em 2013. A segunda foi o Tiggo 2, que já ostentava o porte de SUV compacto. O Tiggo 3x é um recordista entre os que tiveram vida curta no mercado brasileiro: apenas 11 meses.
Fiat Oggi
O sedã derivado do Fiat 147 ficou apenas três anos em nosso mercado, de 1983 a 1985. Foi a última derivação do compacto produzido em Betim (MG) a ser lançada. Ele deu lugar ao Fiat Prêmio, três volumes baseado no Fiat Uno.
Hyundai Veloster
Lançado em 2011, o Veloster era estiloso e tinha preço interessante. Foi anunciado como esportivo, mas seu desempenho não correspondia. Destoava do nome. Com apenas 128 cv, virou motivo de gozação e deixou de ser comercializado em 2014.
Chevrolet Omega Suprema
Lançado em 1993, oito meses depois do sedã, o Omega Suprema foi o topo de linha das peruas fabricadas no Brasil. Comparada inclusive com os importados que estavam chegando. Cara e grande demais para o padrão do segmento, durou três anos.
Kia Rio
Seu lançamento foi anunciado e adiado diversas vezes até a estreia. E, quando finalmente chegou, em 2020, o Kia Rio ficou apenas dois anos. Importado do México, este hatch carecia de preço competitivo para enfrentar seus pares nacionais.