O Discovery Sport acaba de ganhar uma nova motorização no Brasil. O utilitário-esportivo passa a vir com o motor 2.2 SD4 turbodiesel, que entrega 190 cv e torque máximo de 43 mkgf a 1.750 rpm. A transmissão é a mesma automática de nove marchas utilizada na linha Evoque e no Discovery Sport a gasolina. Segundo a Land Rover, é possível rodar até 900 quilômetros sem reabastecer.
Assim como os demais modelos da gama, o Discovery Sport conta com o sistema Terrain Response, que modifica as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno selecionado: grama, neve, cascalho, lama ou areia.
As três versões saem de fábrica com controles de tração e de estabilidade, central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque, sete airbags, controle de frenagem nas curvas, assistente de frenagem de emergência, start-stop, retrovisores elétricos e Bluetooth. A versão SE, oferecida por R$ 218.100, tem ainda rodas de liga leve aro 18, faróis de neblina, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e ar-condicionado digital bizona. Já a HSE Luxury agrega faróis de xenônio com leds, teto solar panorâmico, bancos em couro Windsor com climatização e memórias de regulagem, som Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer, rodas de liga leve de 19 polegadas e duas entradas USB na segunda fileira de bancos.
Inicialmente importado da Inglaterra, o Discovery Sport será um dos modelos produzidos na futura planta da marca, em Itatiaia (RJ), a partir de 2016 – o outro Land Rover nacional será o Range Rover Evoque. De acordo com a empresa, serão investidos R$ 750 milhões na construção da fábrica, que produzirá 24 mil veículos por ano e vai gerar cerca de 400 empregos diretos.
Veja abaixo os preços da linha Discovery Sport diesel:
Discovery Sport SE: R$ 218.100
Discovery Sport HSE: R$ 242.700
Discovery HSE Luxury: R$ 270.700