Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Dodge decreta o fim dos V8 Hellcat em 2023 para focar nos eletrificados

À espera de seu primeiro muscle elétrico, a marca diz que esta é a última chance de se levar um Hellcat novo para casa

Por Pedro Henrique Oliveira
24 nov 2021, 10h59
Pneus do tipo drag street são enormes: 315/40 aro 18
O novo cargo de diretor de "zerinhos" da Dodge ganhará mais de R$ 820.000, e um Challneger SRT Hellcat (divulgação/Dodge)
Continua após publicidade

O icônico e poderoso motor Hellcat, da Dodge, encerrará seu ciclo nos próximos dois anos sem deixar um sucessor. É o que disse o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, em declaração ao site Motor Authority, no Salão do Automóvel de Los Angeles. Segundo ele, essa é a última chance de levar para casa um modelo com este motor.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

“Ainda tem dois anos para o cliente comprar um Hellcat, porque, depois disso, o motor será história”, afirmou o executivo. Kuniskis explicou que a motorização ficará disponível até o final de 2023 e que o fim se dará por conta da “perseguição” aos motores beberrões por normas de emissões. A empresa já prometeu edições especiais dos modelos, como as variantes Jailbreak.

Dodge Durango SRT Hellcat cinza 3/4 de frente
Versão esportiva do SUV Durango conta com o motor Hellcat (Divulgação/Dodge)
Continua após a publicidade

Como se não fosse o suficiente, as notícias tristes não param por aí. O diretor afirmou ainda que os modelos atuais deixarão de ser vendidos em 2024 por conta da descontinuidade do motor. Challenger e o Charger serão substituídos por novos veículos e plataformas eletrificados. Ainda não se sabe se os novos carros manterão os nomes clássicos

Estas mudanças fazem parte da nova estratégia chamada “Never Lift” que guiará a empresa ao longo dos próximos anos. Dentro das alterações está o desenvolvimento de um muscle elétrico, previsto para ser revelado em até cinco meses. 

From left to right: 2018 Dodge Challenger SRT Hellcat Widebody, 2018 Dodge Durango SRT and 2018 Dodge Challenger SRT Demon.
É possível que toda a linha atual da Dodge acabe em 2024 (Divulgação/Dodge)
Continua após a publicidade

Além disso, há o misterioso SUV híbrido plug-in que já foi anunciado pela empresa, mas que pouco se sabe sobre até o momento. O modelo será produzido já em 2022. Os rumores afirmam que o nome poderá ser Hornet

Por não se tratar do Durango, a previsão mais provável é que o atual SUV seja cortado junto a Charger e Challenger em 2024. Fora o híbrido, Kuniskis afirma que a Dodge lançará um modelo “significativo” ainda no final de 2021. 

Dodge Charger 2022 (esquerda) e Challenger SRT Hellcat Redeye Widebody Jailbreak
Apesar dos modelos estarem com os dias contados, a empresa afirmou que eles terão versões comemorativas, como a recente Jailbreak (Divulgação/Dodge)
Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.