Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Dodge Durango Citadel

SUV de sete lugares amplia portfólio da marca

Por Marcio Ishikawa | fotos: Christian Castanho
Atualizado em 9 nov 2016, 02h09 - Publicado em 18 mar 2013, 13h43
lancamentos

O grupo Chrysler tem planos ousados para 2013, e eles incluem a venda de 10 000 carros – aumento de 40% em relação a 2012 – e a ampliação do market share entre os importados premium de 18% para 22%. O Durango, segundo modelo da Dodge no Brasil, faz parte de sua estratégia para atingir tais metas.

O Durango tem dimensões generosas (mais de 5 metros de comprimento e 2 de largura). Nas balizas, é fundamental usar a câmera de ré e escolher uma vaga generosa. Já na estrada, seu habitat, o comportamento foi digno de elogios. A equilibrada distribuição de peso (50% para cada eixo) e o bom acerto de suspensão (com sistema multilink na traseira), garantem um rodar firme e confortável, quase sem oscilação da carroceria nas curvas e transferência de peso para a dianteira nas frenagens. Podia ficar mais divertido se tivesse a opção de trocas no volante: mudança de marcha sequencial, só na alavanca. O novo motor Pentastar V6 3.6 mostra boa disposição, passando segurança nas ultrapassagens e suavidade no anda e para metropolitano diário. Já o câmbio automático de cinco marchas não compromete seu desempenho, mas não é o que há de mais atual no mercado – o Audi Q5, por exemplo, usa uma moderna caixa de oito velocidades. No interior, o visual é discreto e elegante, com bom acabamento, e a lista de itens, generosa – a exceção fica por conta da ausência de um sistema de navegação integrado. A explicação da marca é que o software de mapas do Brasil não foi desenvolvido para o sistema multimídia MyGIG.

A aposta da Dodge com o Durango é no custo-benefício. O Durango Citadel custa 189900 reais. É um valor alto, se comparado ao Mitsubishi Pajero Full (173 990 reais), mas o cardápio de equipamentos atenua essa diferença. Há ainda a versão Crew (169900 reais), que usa rodas de 18 polegadas e dispensa, entre outros, itens como teto solar elétrico, faróis de xenônio, bancos dianteiros ventilados e aquecimento de volante. Num segmento de opções consagradas, o preço é seu maior desafio.

VEREDICTO

O Durango é interessante opção de sete lugares. Mas concorre
com modelos consagrados e
tem preço alto.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.