Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Dodge encerrará encomendas de Challenger e Charger este mês

Dodge prepara para o encerramento da produção dos carros visando a eletrificação. O futuro reserva modelos elétricos e híbridos plug-in

Por Lucas Parente
Atualizado em 16 set 2023, 11h25 - Publicado em 16 set 2023, 11h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • É o fim de uma era. Os conhecidos e aclamados muscle cars da Dodge estão se despedindo de seus motores V8. O Dodge Challenger e o Charger de motor Hemi estão com dias contados e podem ser encomendados apenas até o fim deste mês. Então, caso esteja planejando comprar um carro desse, se apresse. 

    Os modelos parrudos e conhecidos pelos seus roncos amedrontadores estão se despedindo para uma nova era eletrificada dentro da montadora americana.

    Dodge Challenger SRT Demon 170
    (Divulgação/Dodge)

    O CEO da Dodge, Tim Kuniskis, anunciou esta semana que “entusiastas que procuram um Dodge Challenger ou Charger, especialmente um modelo de alta potência, como o Scat Pack, SRT Hellcat ou um modelo de edição especial, é realmente a última chamada para o ‘Last Call’”. Ele ainda comentou que a marca escreveu uma história inesquecível com seus modelos, mas que vê um futuro empolgante e eletrificado para os muscle cars.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    O fim da produção dos carros com motor Hemi V8 e das sete versões limitadas anunciadas no final do ano passado estão marcados para o último dia do ano de 2023.

    Dodge Challenger SRT Demon 170
    (Divulgação/Dodge)
    Continua após a publicidade

    Apesar de todos os Chargers e Challengers de 2023 terem uma placa especial “Last Call” sob o capô, apenas sete deles fazem parte da série especial. Entre eles estão alguns modelos lendários, como: o histórico Challenger Black Ghost, o King Daytona de 807 cv, Challenger SRT Demon 170 de 1.025 cv , entre outros.

    Dodge Charger Daytona SRT conceito elétrico.
    Dodge Charger Daytona SRT conceito elétrico. (Divulgação/Dodge)

    Mesmo sabendo das críticas que irão receber por conta do futuro eletrificado, a Dodge segue firme com seu plano de eletrificação. Mas, sem dúvidas, realmente será um futuro empolgante como disse o CEO da marca.

    Conseguimos ter uma noção de como serão os próximos passos da Dodge usando o conceito Charger Daytona SRT de exemplo. Além disso, o Hornet R/T mostra o que a Dodge pode fazer com um trem de força híbrido plug-in.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.