O Ford Mustang Mach-E vêm fazendo sucesso nos Estados Unidos a ponto de diminuir a participação da Tesla no mercado de elétricos. Mas os primeiros proprietários vêm passando por situações inusitadas e até perigosas.
Dessa vez, nem o carro e nem a Ford têm a ver com os problemas. Os proprietários vêm sofrendo ameaças e constrangimentos na internet vindos de donos de carros da Tesla, descontentes com a escolha pelo elétrico da Ford.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
A história foi revelada por uma série de tweets do americano Sergio Rodriguez, que recentemente postou detalhes sobre uma longa viagem com seu novo Mach-E. Rodriguez recebeu uma avalanche de mensagens negativas sobre sua experiência e relato, vindos de comunidades de fãs da Tesla.
O americano, que também possui um Tesla Model X, diz ter recebido até mesmo ameaças de morte, e que os donos de Tesla parecem convencidos de que a Ford o paga para falar bem do carro nas redes sociais.
O relato de Rodriguez foi repostado em fóruns de donos de modelos da Tesla, onde participantes comentaram frases como “espero que ele perca o controle do carro e bata”.
Tanto que a própria Ford se pronunciou sobre o caso, por meio de seu porta-voz Mike Levine. O executivo, inclusive, também já foi alvo de ódio na internet após promover o Mustang Mach-E e fazer algumas críticas à Tesla.
O constrangimento na internet já faz Sergio Rodriguez querer se desfazer de seu Tesla. “Parte de mim quer se livrar do meu Tesla, só para não me associar mais a esse público”, disse Rodriguez ao jornal Detroit Free Press.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.