A Ducati revelou a nova 1199 Superleggera, uma edição limitada a 500 unidades baseada na superesportiva 1199 Panigale R.
Equipada com um motor 1198 cc Superquadro de 2 cilindros em L, com quatro válvulas de titânio por cilindro, a motocicleta italiana pesa apenas 155 kg (peso seco) e entrega uma potência que supera os 200 cavalos a 11.500 rpm e um torque máximo de 13,66 mkgf.
A Superleggera conta com quadro monocoque e rodas de magnésio forjado Marchesini e carenagem em fibra de carbono, além de apresentar grande parte dos seus componentes em titânio, como o sistema de escapamento. A Ducati fez questão de tratar bem essa edição limitada, que recebeu suspensões Öhlins, freios Brembo com ABS e pistões do motor específicos do Mundial de Superbike.
A nova Ducati 1999 Superleggera traz consigo o Controle de Tração Ducati, com recalibração automática total do pneu (DTC), Ducati Wheelie Control (DWC), Suspensão Eletrônica Ducati (DES), Ducati Quick Shifter (DQS), Controle de Freio Motor (EBC), modos de pilotagem, Ride-by-Wire, iluminação total Full LED e uma levíssima bateria de íon-lítio.
Na Itália, a Ducati 1199 Superleggera 2014 pode ser adquirida por 66 mil euros, no Brasil, porém, ela será a motocicleta produzida em série mais cara do país, custando R$ 280 mil. Os interessados já podem realizar encomendas nas concessionárias brasileiras da marca, mas entregas devem acontecer apenas entre março e junho de 2014.
https://youtube.com/watch?v=tIYUPrWdxhU