Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Elation Freedom: primeiro supercarro elétrico americano terá 1.903 cv

Supercarro não tem data para ser lançado, mas deve custar cerca de 2 milhões de dólares e sua versão com motor V10 chegará a R$ 2,3 milhões

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 nov 2020, 14h34 - Publicado em 20 nov 2020, 01h09
Elation-Freedom-1
(Elation/Divulgação)

Os superesportivos elétricos não param de dar amostras do que são capazes. Com várias motores, os Rimac C_Two, Lotus Evija e o Pininfarina Battista, conseguem se aproximar facilmente dos 2000 cv.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

O trio deve ganhar um rival á altura em breve, desta vez fabricado nos Estados Unidos. O Elation Freedom, desenvolvido pela Elation Hypercars, da Califórnia, quer que sua criação se torne o primeiro supercarro elétrico norte-americano.

Continua após a publicidade

A versão mais potente do Freedom poderá chegar a 1.903 cv e, ainda assim, ter autonomia de 640 quilômetros por carga graças a bateria de 120 kWh.

A força será gerada por quatro motores elétricos, responsáveis por catapultar o carro aos 100 km/h em inacreditáveis 1,8 segundo e levá-lo à máxima de 418 km/h. Mesmo a versão de entrada terá absurdos 1459 cv, oriundos de três motores, e bateria de 100 kWh.

Elation-Freedom-16
(Elation/Divulgação)

O projeto do Freedom prevê chassi monocoque de fibra de carbono com aproximadamente 82 kg e baterias de íon de lítio em forma de T no assoalho. Ele terá duas transmissões uma na dianteira e uma traseira de duas marchas, como no Porsche Taycan Turbo S. A suspensão seguirá o projeto dos carros da Fórmula 1.

A empresa não entrou em muitos detalhes, mas as renderizações sugerem que o Freedom terá um divisor frontal de fibra de carbono e saias laterais aerodinâmicas.

Também podemos ver portas do tipo “asa de gaivota” e asa traseira ativa. Já a cabine tem clara inspiração em um jato de caça e conta com painel de instrumentos digital, um console central minimalista e fibra de carbono exposta.

Continua após a publicidade
Elation-Freedom-12
(Elation/Divulgação)

Os clientes poderão personalizar o habitáculo com couro premium e até metais e pedras preciosos.

A fabricante também se preocupou em oferecer uma versão com motor a combustão para aqueles que não caíram nas graças da eletrificação.  O Freedom Iconic terá motor V10 de 5,2 litros combinado com uma caixa de câmbio de dupla embreagem S-tronic de sete velocidades.

Elation-Freedom-2
(Elation/Divulgação)

O propulsor, ao que tudo indica, será fornecido pela Audi, e terá 750 cv – o suficiente para mover o bólido da imobilidade até os 100 km/h em apenas 2,5 segundos e atingir 386 km/h de velocidade máxima. 

Continua após a publicidade

Não há previsão do seu lançamento, mas se for lançado o superesportivo elétrico está avaliado em 2 milhões de dólares e, com motor V10, em 2,3 milhões de dólares.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

web_arte_739
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.