Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Elétrico de 2.000 cv, Lotus Evija chega em 2021 e tem detalhes revelados

Evija chegará às ruas em meados de 2021 com até 2.000 cv e tração integral. Cada unidade custará mais de US$ 2 milhões

Por Thiago Silva, Igor Macario
25 set 2020, 07h00
Elétrico de 2.000 cv, Lotus Evija chega em 2021 e tem detalhes revelados
Evija tem quatro modos de condução e 2.000 cv (Lotus/Divulgação)

A Lotus deu mais detalhes sobre seu primeiro supercarro elétrico, o Evija. O modelo aparceu num vídeo divulgado pela empresa, onde algumas funcionalidades do esportvo de nada menos que 2.000 cv são reveladas.

Depois de romper com a Williams, que seria responsável pela produção de vários componentes, o modelo será feito totalmente pela Lotus. A mudança nos planos, no entanto, atrasou as entregas do modelo em cinco meses. Agora, os primeiros Evija devem chegar às ruas em meados de 2021.

Lotus Evija development car_1
Superesportivo tem aerodinâmica ativa (Lotus/Divulgação)
Continua após a publicidade

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Além dos 2.000 cv, o Evija terá ainda 173,3 kgfm de torque entregues às quatro rodas e autonomia para rodar cerca de 400 quilômetros. Serão apenas 130 unidades produzidas a e vendidas por mais de US$ 2 milhões.

São quatro modos de condução, que alteram bastante o comportamento do carro. No modo Range, a potência é limitada a “apenas” 1.000 cv e a tração fica sempre nas rodas traseiras. Segundo a Lotus, o modo permite melhor controle da potência e deixa o carro mais manejável em percursos urbanos.

Continua após a publicidade
Gavan Kershaw_2
Modelo foi apresentado por Gavan Kershaw, diretor de veículos da marca (Lotus/Divulgação)

O modo Tour libera até 1.400 cv e a tração integral com vetorização de torque, para uma pegada mais “encorpada” do Evija. Já o modo Sport deixa as coisas mais “sérias”, com 1.700 cv. Força total, de 2.000 cv, apenas no modo Track, onde entra em ação também o sistema de aerodinâmica ativa do modelo. Nele, o modelo deverá atingir a velocidade máxima, superior a 320 km/h.

Segundo a Lotus, o Evija também se beneficia das baterias montadas atrás dos bancos, que melhora a distribuição de peso e evoca o espírito das Lotus tradicionais com motor a gasolina.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos
Quatro Rodas 737 60 anos ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.