Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Em evento de futebol, VW evita falar sobre novo Golf

Marca chama jogadores para serem garotos-propaganda; presidente não confirma produção do hatch no país

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h19 - Publicado em 18 mar 2013, 18h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes
     (/)
    fabricantes

    A Volkswagen investirá pesado no patrocínio ao futebol em 2013. Além de ter sua imagem vinculada ao atacante Neymar, a marca alemã contratou outros cinco astros com imagens fortemente ligadas ao esporte mais popular do Brasil.

    Publicidade

    Os ex-jogadores Cafu, Pelé, Raí e Rivellino e o meia-atacante Lucas, este último atualmente no Paris Saint Germain, serão os garotos-propaganda da VW. O primeiro trabalho dos “embaixadores” da marca será a campanha dos 60 anos da montadora, celebrados em março. O filme de estreia na televisão se chama “Inova Neymar” e conta com as participações de Pelé, Rivellino, Cafu e, claro, Neymar.

    Publicidade

    “É um grande orgulho contar com Embaixadores que marcaram e marcam a vida dos brasileiros da mesma forma que a Volkswagen fez e faz a diferença na indústria automobilística brasileira”, declarou o presidente da marca, Thomas Schmall.

    Continua após a publicidade

    Além da contratação dos “boleiros”, a Volkswagen também investirá no patrocínio à programação esportiva de três das maiores emissoras de televisão do país: Globo, Bandeirantes e SBT. Nas duas primeiras emissoras, a marca aparecerá nas transmissões dos campeonatos estaduais, nacionais e intercontinentais, enquanto no SBT o patrocínio será ao reality-show “Menino de Ouro”, que escolherá um novo talento do futebol nacional. Além de todas estas iniciativas, a Volkswagen é uma das patrocinadoras oficiais da Seleção Brasileira até o Mundial de 2014.

    Publicidade

    Novo Golf no Brasil? Schmall despista…

    Futebol não foi o único tema do evento realizado nesta segunda-feira, 18 de março. Schmall evitou falar sobre as recentes declarações do vice-presidente mundial de compras da Audi, Bernd Martens, que admitiu a possibilidade da Audi voltar a produzir carros na planta de São José dos Pinhais (PR), atualmente usada para a fabricação de modelos Volkswagen.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Ainda não tomamos nenhuma decisão. Cada montadora está avaliando o que fazer no Brasil, e precisamos pensar com calma (sobre o que fazer), mas há uma possibilidade grande da Audi voltar a produzir carros no país”, afirmou.

    Questionado sobre as chances do novo Golf ser produzido no Brasil (já que o novo Audi A3 compartilha plataforma com o hatch da VW), Schmall foi sucinto. “Esta decisão será tomada em breve”, declarou. “Vamos investir bastante em novos produtos, pois estamos entrando em uma fase intensa de globalização. O Brasil terá plataformas e tecnologias mais avançadas”, prometeu o executivo.

    Publicidade

    Schmall prevê um crescimento de aproximadamente 2% da indústria automotiva em 2013, e espera que a Volkswagen acompanhe este ritmo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.