Em prova sem emoções, Rosberg vence GP do Brasil e garante vice
Piloto da Mercedes venceu pela segunda vez seguida em Interlagos; Nasr chega em 14º e Massa é desclassificado
Nico Rosberg venceu praticamente de ponta a ponta o GP do Brasil de F-1. Largando na pole-position, o alemão suportou o ataque de Lewis Hamilton logo no “S” do Senna e fez uma corrida segura e tranquila. O inglês terminou a corrida na segunda posição, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari.
O público que compareceu às arquibancadas de Interlagos viu uma corrida sem grandes emoções. Antes da largada, Carlos Sainz teve problemas com sua Toro Rosso e teve de ser rebocado para os boxes, de onde saiu para abandonar a prova pouco tempo depois. A dupla da Mercedes saltou na frente e dividiu a primeira curva, mas Rosberg levou a melhor, perdendo a liderança apenas nas janelas de pit-stops. Nico vive boa fase após o tricampeonato de Hamilton: além de garantir sua segunda vitória seguida e seu segundo trunfo consecutivo em Interlagos, Rosberg assegurou o vice-campeonato ao totalizar 297 pontos.
Vettel também não foi incomodado durante praticamente toda a corrida: se não conseguiu colar na dupla da Mercedes, por outro lado também não foi importunado pelo quarto colocado Kimi Räikkonen. Valtteri Bottas (Williams) chegou na quinta posição, seguido por Nico Hülkenberg (Force India) e Daniil Kvyat (Red Bull). Felipe Nasr fazia uma boa prova, mas o desgaste dos pneus o impediu de obter um resultado melhor do que o 14º lugar.
Já Felipe Massa seria o melhor brasileiro da prova com o oitavo lugar, mas foi desclassificado após a corrida por uma irregularidade na pressão e temperatura dos pneus de sua Williams. Assim, Romain Grosjean (Lotus) herdou o posto de Massa, com Max Verstappen (Toro Rosso) em nono lugar e Pastor Maldonado (Lotus) fechando o grupo dos dez mais rápidos.
A etapa de encerramento da temporada 2015 acontecerá no dia 29 de novembro, em Abu-Dhabi.
RESULTADO FINAL – GP DO BRASIL DE F-1 2015:
1º: Nico Rosberg (ALE) – Mercedes-AMG
2º: Lewis Hamilton (ING) – Mercedes-AMG
3º: Sebastian Vettel (ALE) – Ferrari
4º: Kimi Räikkönen (FIN) – Ferrari
5º: Valtteri Bottas (FIN) – Williams
6º: Nico Hulkenberg (ALE) – Force India
7º: Daniil Kvyat (RUS) – Red Bull
8º: Felipe Massa (BRA) – Williams
9º: Romain Grosjean (FRA) – Renault
10º: Max Verstappen (HOL) – Toro Rosso
11º: Pastor Maldonado (VEN) – Lotus
12º: Daniel Ricciardo (AUS) – Red Bull
13º: Sergio Pérez (MEX) – Force India
14º: Felipe Nasr (BRA) – Sauber
15º: Jenson Button (ING) – McLaren
16º: Fernando Alonso (ALE) – McLaren
17º: Marcus Ericsson (SUE) – Sauber
18º: Will Stevens (ING) – Manor
19º: Alexander Rossi (EUA) – Manor
20º: Carlos Sainz Jr. (ESP) – Toro Rosso