A linha 2022 da Toro foi apresentada no final de abril e logo chegou às concessionárias, acumulando bom desempenho desde então. A picape, entretanto, não escapou de duas unanimidades ao mercado automotivo: aumento de preços e do tempo entre adquirir uma unidade e finalmente tê-la na garagem.
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Depois da fila de espera pela Fiat Strada, chegou a vez da picape intermediária atingir meses de demora, vitimada pela escassez global de matérias-primas. A versão Ranch, segunda mais bem equipada da linha, já está cerca de R$ 10.000 mais cara em apenas alguns meses (hoje custa R$ 195.990), mas nem assim deixou de ser a mais procurada — e escassa.
Para evitar expectativas frustradas, a Fiat optou por dar as más notícias logo, e quem acessa o site da picape se depara com um aviso bem claro. “Muita, mas muita gente mesmo quer uma Nova Fiat Toro Ranch. Por conta disso, infelizmente essa versão do carro pode demorar de 90 a 150 dias para chegar na sua garagem. Mas fique tranquilo, aproveite para conhecer tudo sobre a nova picape do Brasil.”, diz o banner.
Com a alta demanda pelo modelo, até os seminovos foram afetados pelo maior prazo de espera. De acordo com a plataforma da Kelley Blue Book, a KBB, os usados ficam na casa dos R$ 183.000. Já nos anúncios do Mercado Livre, há várias unidades seminovas listadas por valores acima de R$ 200.000.
Modelo | Preço de lançamento | Preço atual |
Fiat Toro Endurance 1.8 2022 | R$ 114.590 | R$ 125.990 |
Fiat Toro Endurance Turbo 270 2022 | R$ 119.590 | R$ 130.990 |
Fiat Toro Freedom Turbo 270 Flex 2022 | R$ 131.890 | R$ 141.990 |
Fiat Toro Volcano Turbo 270 Flex 2022 | R$ 144.990 | R$ 155.990 |
Fiat Toro Endurance Turbodiesel AT9 2022 | R$ 152.990 | R$ 163.990 |
Fiat Toro Freedom Turbodiesel AT9 2022 | R$ 164.390 | R$ 174.990 |
Fiat Toro Volcano Turbodiesel AT9 2022 | R$ 177.690 | R$ 188.990 |
Fiat Toro Ranch Turbodiesel AT9 2022 | R$ 185.490 | R$ 195.990 |
Fiat Toro Ultra Turbodiesel AT9 2022 | R$ 187.490 | R$ 197.990 |
Procurada por QUATRORODAS, a Fiat afirmou que “trata-se de uma demanda maior do que a capacidade produtiva do modelo”. De acordo com a Fenabrave, a Toro foi o segundo modelo mais vendido do Brasil em setembro com 6.852 unidades emplacadas.
O posicionamento ainda deixa claro que “o que a Fiat fez foi tratar essa situação com transparência junto ao consumidor interessado na picape”. Quem estiver realmente interessado no modelo poderá esperar três ou até cinco meses para receber a sua unidade. Outra opção é pagar um preço mais elevado por um seminovo que já esteja disponível.