Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

EUA: Emissões veiculares provocam 53 mil mortes ao ano

Dados foram revelados em estudo do MIT

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 12h41 - Publicado em 2 set 2013, 14h42
sustentabilidade

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) divulgou um estudo no qual relaciona as emissões de poluentes com mortes prematuras nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, 200 mil pessoas morrem anualmente de modo precoce devido a emissões derivadas de geração de energia elétrica, operações industriais, ações residenciais e comerciais, entre outras situações.

Os grandes vilões, porém, são os automóveis. O estudo do MIT indica que, desse total de 200 mil mortes, 53 mil são provocadas pelos gases expelidos pelos escapamentos de carros, motos, caminhões e outros veículos que trafegam por ruas e rodovias. Nesse cenário, veículos elétricos não configuram um cenário mais animador, já que a geração de energia é a causadora de estimadas 52 mil mortes prematuras ao ano.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.