Exclusive Series: o mais potente Porsche 911 Turbo S
Versão mais potente com pintura dourada terá apenas 500 exemplares produzidos para o mundo inteiro
A Porsche apresentou uma nova série especial do 911 Turbo S. Limitado mundialmente a apenas 500 unidades, o 911 Turbo S Exclusive Series traz um visual exclusivo e detalhes de alto luxo, tudo executado pela Porsche Exclusive Manufaktur, divisão de projetos feitos sob encomenda da marca alemã.
Enquanto o 911 Turbo S “normal tem 580 cavalos, o Exclusive traz pequenas mudanças no motor 3.8 biturbo de seis cilindros opostos para chegar a 607 cv,. A performance, segundo a Porsche, permanece a mesma: de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,6 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.
O 911 Turbo S Exclusive Series sai de fábrica com o sistema de suspensão ativa da marca (batizado de Porsche Active Suspension Management, ou PASM), assim como o pacote Sport Chrono – opcional no restante da gama. Há ainda eixo traseiro esterçante e controle dinâmico de chassis, duas tecnologias desenvolvidas para melhorar a estabilidade do veículo.
Diversas peças são feitas de fibra de carbono, como capô, saias laterais, teto e até as tomadas de ar localizadas próximas aos para-lamas traseiros. Os discos de freio de cerâmica foram pintados de preto e trazem o logotipo da Porsche em dourado.
A pintura nada discreta Golden Yellow Metallic é uma exclusividade desta edição especial, mas o cliente pode optar por outras cores. Por dentro, o carro traz detalhes dourados no painel de instrumentos e nos encostos dos bancos dianteiros, além de soleiras de fibra de carbono personalizadas com o nome “Exclusive Series”.
Além de levar um 911 mais do que especial para casa, o feliz proprietário poderá adquirir um relógio Porsche Design exatamente igual ao seu veículo. Serão apenas 500 exemplares com a caixa feita de titânio de baixo peso e a catraca é de titânio negro. O acabamento dos ponteiros de carbono foi inspirado nas faixas decorativas do 911 Turbo S Exclusive Series, enquanto o desenho do rotor lembra as rodas do esportivo.
Há ainda uma linha de malas e bagagens de mão, obviamente reproduzindo o estilo da série especial.
Toda essa exclusividade terá um alto preço: nos EUA, cada um dos 500 exemplares vai custar US$ 257.500, nada menos que US$ 67 mil a mais que o Turbo S.