Extinto no mundo, Volkswagen Passat ganha nova geração na China
Fora de linha no resto do mundo, Volkswagen Passat ganha nova geração exclusiva para a China com visual que acompanha a Variant europeia
A nona geração do Volkswagen Passat Variant estreou na Europa no ano passado, mas apenas na carroceria perua. A China, que é um mercado completamente diferente e afeito aos sedãs da VW, terá um Passat sedã de nova geração exclusivo.
Com a perda do domínio no mercado chinês, a VW chega poderá usar este lançamento para tentar atrair novos clientes. Mas, por enquanto, o novo Volkswagen Passat só é conhecido porque seu visual e especificações foram totalmente revelados em fotos pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
O design já é conhecido, pois alguns elementos foram compartilhados com o Passat Variant europeu. Os faróis são os mesmo, semelhantes aos usados nos modelos elétricos “ID”, e no para-choque há uma grande entrada de ar central, com vincos com detalhes em alumínio. As versões R-Line terão aparência mais esportiva, como as versões Station Wagon europeias.
Na traseira, o sedã tem lanternas de leds com desenho inédito e a escrita “Passat” na faixa central que interliga o conjunto. No para-choque, há uma faixa refletiva no estilo dos Skoda atuais.
Em questão de tamanho, o novo Passat tem 5 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,48 m de altura e entre-eixos de 2,87 m. Dependendo do nível de acabamento, o novo Passat pode ser equipado com rodas de liga leve de 17, 18 ou até 19 polegadas.
O interior do novo sedã não foi revelado pela VW, mas não será nenhuma surpresa se ele for compartilhado com o Passat Variant europeu, mas com central multimídia com tela de 12,9 polegadas com software específico para a China.
Diferente das versões europeias, o Passat chinês não terá nenhuma versão eletrificada por enquanto. Há dois motores a gasolina disponíveis: um 1.5 turbo com 158 cv, para as versões básicas e um 2.0 turbo com 217 cv, para as versões mais caras.