Menos de um mês após um recall para reparar um problema na tampa do motor do Freemont, a Fiat novamente anunciou nesta terça-feira, 1º de dezembro, a primeira fase de um recall envolvendo 10.307 unidades do SUV fabricadas de 3 de maio de 2012 a 27 de março de 2015.
De acordo com a montadora, há a possibilidade de desativação involuntária do sistema de freios ABS ou do controle de estabilidade (ESC) devido à “infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS”. A Fiat afirma que “este problema pode acarretar alterações nas características de frenagem e/ou de dirigibilidade, podendo aumentar o risco de perda de controle da direção do veículo”, embora, em caso de desativação do ABS, apenas a função antibloqueio das rodas será perdida, “permanecendo inalteradas as demais capacidades de frenagem do veículo”.
– Auto-defesa: desgaste nos pneus do Fiat Freemont
Os proprietários dos veículos afetados serão convocados para a segunda fase da campanha de recall assim que as peças estejam disponíveis na rede de concessionárias Fiat. Para mais informações, a empresa disponibiliza os telefones 0800 707 1000 e 0800 282 1001.