Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Falta de inovação pode prejudicar Audi, diz agência

Marca sofre com falta de projetos para encarar rivais

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h53 - Publicado em 27 nov 2013, 15h37
fabricantes

A Audi não esconde de ninguém a vontade de ser líder do segmento premium até 2020. Mas a agência de notícias Reuters diz que a marca corre risco de ser deixada para trás pelas arquirrivais BMW e Mercedes-Benz.

Atualmente respondendo por 40% dos 11,6 bilhões de dólares de lucro líquido do Grupo VW, a marca já produziu 1,31 milhão de carros de janeiro a outubro deste ano, frente a 1,35 milhão de unidades da líder BMW. No entanto, a Reuters afirma que o fato de a Audi não ter concorrentes para os sustentáveis BMW i3 e i8 e o novo Mercedes-Benz Classe S híbrido podem prejudicar a ascensão da empresa de Ingolstadt.

O fato de a Audi gastar menos com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias do que suas rivais também pesaria contra a marca, mas, neste caso, a Audi conta com a assistência do Grupo VW, que investe milhares de dólares em inovações a serem aplicadas em seus carros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.