Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

FCA divulga novos planos; Jeep deve ter dois modelos feitos no Brasil

Companhia também revitalizará Alfa Romeo, com sete novos carros

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h38 - Publicado em 6 Maio 2014, 13h49
mercado

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está apresentando nesta terça-feira (6) seu planejamento para os próximos cinco anos. Com o objetivo de se firmar como companhia global, algumas das medidas previstas são a expansão das vendas da Jeep e a revitalização da Alfa Romeo.

No caso da Jeep, a FCA ambiciona alcançar a marca de 1,9 milhão de veículos vendidos até 2018, número bem maior do que o registrado, por exemplo, em 2013, quando foram vendidas 732 mil unidades ao redor do mundo. Nesse sentido, está confirmado o retorno do Grand Wagoneer, um utilitário full-size com três fileiras de bancos. Outra confirmação é a do facelift do Cherokee.

Como já se sabe, o Renegade começa a ser produzido em breve na nova fábrica brasileira do grupo, em Goiana, Pernambuco. No entanto, uma novidade inesperada é a perspectiva revelada por Mike Manley, gerente da Jeep, ao site Automotive News, de que o sucessor de Compass e Patriot também seja fabricado no local. Sua chegada ao mercado global está prevista para 2016, quando a Jeep completará 75 anos.

fca-5-anos-chrysler.jpeg
Continua após a publicidade

Ainda falando sobre as marcas de origem norte-americana do grupo, a Chrysler também ganhará novos modelos. Um deles será o sedã compacto 100, que passará a ser a opção de entrada da gama da montadora em 2016. Um ano depois, chegará um crossover full-size para competir com o Ford Explorer, com direito a versão híbrida. Em 2018, será a vez de um crossover médio. O facelift do 300 está previsto ainda para 2014.

fca-5-anos-dodge.jpeg

Enquanto isso, a Dodge voltará a colocar seu emblema no Viper, uma vez que a companhia resolveu dar fim à SRT enquanto marca independente. Agora, tanto o esportivo quanto os demais modelos SRT (como Charger e Challenger) passam a ser versões sob a insígnia Dodge, que contará com um novo subcompacto a partir de 2018, disponível nas variantes hatch e sedã.

fca-5-anos-alfa.jpeg
Continua após a publicidade

As maiores novidades do dia, porém, ficam mesmo com a Alfa Romeo. Depois de amargar um péssimo ano no mercado em 2013, com meros 74 mil carros vendidos, a pretensão da marca italiana é saltar para 400 mil unidades em 2018. Para isso, serão introduzidos sete modelos inéditos, produzidos a partir de um investimento de 5 bilhões de euros: um veículo médio em 2015 e, entre 2016 e 2018, dois compactos, mais um médio, um full-size, dois utilitários e um “especial” esportivo.

Na Europa, a Fiat para uma divisão conceitual dela própria em dois nichos: um mais racional, capitaneado pelo Panda, e outro mais emocional, baseado na linha 500. Em termos de novos modelos, o sucessor do Bravo será lançado em 2015, curiosamente, num primeiro momento como sedã – em 2016, nas variantes hatch e perua. Já o subcompacto que tomará o lugar do Punto será revelado em 2016. Bem antes disso, no fim de 2014, será finalmente mostrado o 500X.

fca-5-anos-maserati.jpeg

Por fim, a Maserati também terá uma boa quantidade de novos modelos nos próximos anos. O primeiro a ser acrescentado à gama, que já tem os renovados Ghibli e Quattroporte, será o crossover Levante. Depois, será lançada a versão de produção do Alfieri concept, bem como sua variante cabrio. Fechando o rol, surgirá a nova geração do GranTurismo – mas não a do GranCabrio, que sairá de linha.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.