O Festival Interlagos, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de agosto, acaba de anunciar a participação de dois supercarros bastante raros no Brasil: a única Ferrari LaFerrari do Brasil e um dos três McLaren P1.
Para o CEO do Festival, Márcio Saldanha, a satisfação é muito grande por ter como destaque dois carros icônicos como esses: “Antes de organizadores do evento, nós somos exatamente como nosso público, totalmente aficionados por carros”.
Como são os dois supercarros
A Ferrari LaFerrari foi apresentada em 2013 como sucessora da Ferrari Enzo. Foi o primeiro supercarro híbrido da fabricante e sua produção foi limitada a apenas 499 unidades. O exemplar que será exposto no festival é único país e tem o IPVA 2024 mais caro do Brasil.
O conjunto híbrido da LaFerrari é composto pelo motor V12 6.3 aspirado de 800 cv, acoplado a um motor elétrico de 163 cv. Combinada, essa configuração gera ao carro 963 cv de potência e 91,7 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Além disso, sua carroceria é toda feita de fibra em carbono.
Já o McLaren P1 foi apresentado pela primeira vez em 2012 e teve uma produção ainda menor, restrita a 175 unidades.
Inspirado no visual do McLaren MP4-12C da Fórmula 1, o superesportivo é equipado com o mesmo V8 biturbo das pistas, combinando uma potência de 767 cv a um motor elétrico de 179 cv. São 916 cv no total. Seu desempenho também é algo irreal, podendo alcançar os 100 km/h em 2,8 segundos.
Além desses dois modelos expostos, o Festival Interlagos terá a participação de pelo menos 19 montadoras: Chevrolet, Renault, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda, Fiat, Land Rover, Neta, Jaecoo e Omoda.
O evento também disponibilizará a experiência de pilotar em Interlagos, dependendo do tipo de ingresso que você compra. Os valores vão de R$ 98 até R$ 2.960. Para adquirir os ingressos, clique aqui.