Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Fiat 500 Hybrid Torino faz 20 km/l com motor do Mobi e sistema híbrido do Pulse

Subcompacto deixa de ser exclusivamente elétrico e ganha conjunto híbrido leve para voltar a ser um carro de volume na Europa

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 set 2025, 12h56
Fiat 500 Hybrid Torino
Fiat 500 Hybrid Torino (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Agora é oficial: o Fiat 500 deixa de ser apenas elétrico e volta a ser um subcompacto a combustão para fazer volume de vendas na Europa – seu posicionamento desde o início. O modelo foi apresentado na Itália, com o batismo de 500 Hybrid Torino – em referência ao motor com sistema elétrico do Pulse e em homenagem à cidade natal da marca.

A Fiat não esconde os motivos que a levaram a adaptar um conjunto a combustão em um carro nascido para ser elétrico. Embora tenha feito certo sucesso quando lançado, em 2020, o 500e viu suas vendas caírem drasticamente nos últimos anos, com direito a paralisações na produção. Soma-se a isso o fim do 500 de segunda geração, ainda a gasolina, gerando uma lacuna para a gama de compactos a combustão na Europa.

Fiat 500 Hybrid Torino
Fiat 500 Hybrid Torino (Divulgação/Fiat)

Por isso, como uma solução rápida e não tão custosa, a marca fez o caminho inverso e adaptou uma mecânica a combustão no modelo elétrico. Além de preencher a lacuna, o 500 volta às suas origens de ser um carro urbano, estiloso e de volume para o mercado europeu.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O pequeno 500 Hybrid pouco muda no visual em relação ao 500 elétrico e, a diferença mais notável, é a adição de uma grade abaixo do nome “500” para auxiliar na refrigeração do motor. Os faróis e lanternas full led, bem como rodas, frisos e os repetidores de seta laterais cravados no recorte do capô seguem lá. Atrás, não há saída de escape aparente. Uma novidade chamativa é a nova tonalidade de amarelo para a carroceria.

Fiat 500 Hybrid Torino
Fiat 500 Hybrid Torino (Divulgação/Fiat)

Nada muda no interior, com a parte central do painel pintada na mesma cor da carroceria. O quadro de instrumentos é digital e, a central multimídia, fica destacada no painel e tem 10,25 polegadas. A lista de itens de série inclui piloto automático, chave presencial, faróis e lanternas de led, sensores de estacionamento, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensor de chuva, entre outros.

Continua após a publicidade

Por fim, o destaque do 500 Hybrid está “escondido”. Trata-se do motor 1.0 Firefly de três cilindros (o mesmo dos Fiat Mobi e Argo vendidos no Brasil) com sistema híbrido leve de 12V, como em Pulse e Fastback. São 65 cv de potência e o câmbio é sempre um manual de seis marchas.

O consumo do 500 Hybrid, porém, é bem melhor do que nos carros nacionais: faz 20 km/l de acordo com o padrão WLTP, usado pelos europeus. O compacto já cumpre as exigências de emissões das normas Euro 6E e tem emissões de aproximadamente 120 g/km de CO².

Fiat 500 Hybrid Torino
Fiat 500 Hybrid Torino (Divulgação/Fiat)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.