Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Fiat 500 retorna ao Brasil em versão única

Compacto continua recheado, mas chega apenas com motor 1.4 Evo e câmbio manual

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jul 2017, 16h50
Fiat 500 2017 0(3)
Unidades do Cinquecento 2017 aguardam transporte no porto do Rio de Janeiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O Fiat Cinquecento anda meio esquecido. Até tem seu lugar no site da fabricante italiana, mas não é encontrado nas lojas há meses.

Não poderia ser diferente: as últimas unidades foram importadas em 2015.

Mas a carreira do simpático 500 no Brasil ainda não acabou. QUATRO RODAS flagrou um lote de unidades 2017/2017 desembarcando no porto do Rio de Janeiro.

Sem mudanças no design, estes carros começam a ser distribuídos entre as concessionárias em agosto.

Continua após a publicidade
Fiat 500 2017 0(1)
Modelo retorna sem qualquer mudança estética (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Nada de versões Cabrio ou Abarth desta vez. Os novos Fiat 500 são todos da versão de entrada Cult, com motor 1.4 8V Fire EVO de 88 cv e câmbio manual de cinco marchas. As opções de cores são branco, preto e vermelho.

O pacote de equipamentos continua recheado. Entra na conta airbags frontais, ABS, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado, Hill Holder (auxílio de saída em rampa), computador de bordo e trio elétrico.

Continua após a publicidade
autowp.ru_fiat_500_cult_br-spec_5
Últimas unidades do 500 vendidas haviam sido importadas em em 2015 (Divulgação/Fiat)

A novidade é que todos os carros terão teto solar. Já a central multimídia Uconnect com GPS, presente em unidade mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, é uma possibilidade.

De acordo com concessionários, o preço do Fiat 500 Cult 2017 ficará ao redor dos R$ 60 mil. Compras por empresas (pessoa jurídica) terão desconto de 15%. 

Continua após a publicidade

E a reestilização?

fiat_500_49
Mudanças no design são discretas, mas só serão vistas no Brasil no ano que vem (Divulgação/Fiat)

O Fiat 500 sofreu reestilização na Europa há exatos dois anos. Recebeu novos faróis e neblinas com luzes de led diurnas integradas e novo para-choque frontal.

Na traseira, as lanternas também foram retrabalhadas e as luzes de neblina e de ré foram alocadas nas extremidades do novo para-choque.

Continua após a publicidade

Mas até agora as mudanças não saíram da Europa, abastecida pela fábrica da Fiat na Polônia. Já os carros fabricados em Toluca, no México, seguem sem mudanças.

A fábrica, que abastece as Américas, só deverá iniciar a produção do Cinquecento reestilizado no final deste ano. Ou seja, esse lote aí estará desatualizado em poucos meses.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.