Fiat 500 retorna ao Brasil em versão única
Compacto continua recheado, mas chega apenas com motor 1.4 Evo e câmbio manual
O Fiat Cinquecento anda meio esquecido. Até tem seu lugar no site da fabricante italiana, mas não é encontrado nas lojas há meses.
Não poderia ser diferente: as últimas unidades foram importadas em 2015.
Mas a carreira do simpático 500 no Brasil ainda não acabou. QUATRO RODAS flagrou um lote de unidades 2017/2017 desembarcando no porto do Rio de Janeiro.
Sem mudanças no design, estes carros começam a ser distribuídos entre as concessionárias em agosto.
Nada de versões Cabrio ou Abarth desta vez. Os novos Fiat 500 são todos da versão de entrada Cult, com motor 1.4 8V Fire EVO de 88 cv e câmbio manual de cinco marchas. As opções de cores são branco, preto e vermelho.
O pacote de equipamentos continua recheado. Entra na conta airbags frontais, ABS, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado, Hill Holder (auxílio de saída em rampa), computador de bordo e trio elétrico.
A novidade é que todos os carros terão teto solar. Já a central multimídia Uconnect com GPS, presente em unidade mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, é uma possibilidade.
De acordo com concessionários, o preço do Fiat 500 Cult 2017 ficará ao redor dos R$ 60 mil. Compras por empresas (pessoa jurídica) terão desconto de 15%.
E a reestilização?
O Fiat 500 sofreu reestilização na Europa há exatos dois anos. Recebeu novos faróis e neblinas com luzes de led diurnas integradas e novo para-choque frontal.
Na traseira, as lanternas também foram retrabalhadas e as luzes de neblina e de ré foram alocadas nas extremidades do novo para-choque.
Mas até agora as mudanças não saíram da Europa, abastecida pela fábrica da Fiat na Polônia. Já os carros fabricados em Toluca, no México, seguem sem mudanças.
A fábrica, que abastece as Américas, só deverá iniciar a produção do Cinquecento reestilizado no final deste ano. Ou seja, esse lote aí estará desatualizado em poucos meses.