Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Fiat Argo brasileiro servirá de base para o novo Punto europeu

Compacto brasileiro deve ser aprimorado para atender aos padrões europeus

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 mar 2024, 09h59 - Publicado em 19 jun 2017, 14h40
Fiat Argo HGT 1.8
 (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Teto pintado de preto é um dos diferenciais da série Opening Edition

O Fiat Punto é um veterano em todas as partes do mundo: o carro estreou na Europa em 2005 e foi lançado no Brasil dois anos depois, sem sofrer mudanças significativas em seu projeto desde então.

Enquanto no Brasil ele já saiu de linha, substituido pelo Argo, em alguns países do velho continente (como a própria Itália) ele continua sendo vendido.

Esta situação deve mudar em 2018, quando a Fiat lançará na Europa um novo Punto baseado na plataforma do Argo, segundo informa o site da revista Auto Bild.

A marca italiana deve recorrer ao projeto até então conhecido como X6H – codinome adotado durante o desenvolvimento do Argo. Um exemplar do compacto brasileiro, inclusive, já teria sido enviado à Itália para que a equipe de engenharia da Fiat realize as modificações necessárias para atender aos rígidos padrões de segurança e refinamento europeus.

Continua após a publicidade
Fiat Punto italiano
O Punto ainda é vendido na Itália, quase sem modificações desde o seu lançamento (divulgação/Fiat)

Assim como o hatch brasileiro apresentado no mês passado, o novo Punto teria linhas inspiradas no Tipo europeu, principalmente no desenho dos faróis e da grade frontal. Seu tamanho, porém, será menor – o Tipo tem o porte de um carro médio, enquanto o Argo é considerado um hatch compacto. Segundo a Auto Bild, o carro deverá custar a partir de 10 mil euros, cinco mil a menos que o Tipo.

Durante o lançamento do Argo no Brasil, publicações e leitores europeus já haviam vislumbrado a possibilidade de o carro também substituir o Punto por aqueles lados. As opiniões se dividiram entre elogios e críticas ao design – já em relação à motorização, todos concordam que a Fiat vai precisar de opções mais modernas que os 1.0 e 1.3 Firefly e 1.8 e.Torq oferecidos por aqui.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.