Fiat Argo Trekking com motor 1.8 e câmbio automático chega ainda este ano
Responsável por 30% das vendas do hatch compacto, versão aventureira era oferecida somente com motor 1.3 e câmbio manual
O Fiat Argo Trekking é um sucesso. A versão aventureira do hatch já teve 10 mil unidades vendidas e representa 30% do total das vendas do modelo. Muito acima dos 10% esperados pela marca italiana.
Os bons resultados então fizeram a Fiat apostar ainda mais na configuração aventureira.
Em evento realizado nesta terça-feira (26), em São Paulo, o diretor da marca, Herlander Zola, confirmou a chegada do modelo com motor 1.8 e câmbio automático ainda para 2019.
A informação fora antecipada pelo parceiro Autos Segredos no começo de outubro. Flex, o motor E.torQ de 1,8 litro rende 139 cv de potência e 19,3 mkgf de torque. Já a caixa com conversor de torque de seis marchas é fornecida pela Aisin.
Detalhes como valores e pacotes de opcionais serão revelados em breve. Por enquanto, Zola se limitou a afirmar que “o modelo terá preços muito competitivos”.
Atualmente o Argo Trekking equipado com motor Firefly 1.3 e transmissão manual sai por R$ 59.990. O carro vem de série com rodas de liga com pneu de uso misto, teto bicolor e central multimídia com Apple Carplay e Android Auto, entre outros itens.
O carro começa a ser vendido já nas próximas semanas, assim que chegar às concessionárias Fiat.