Por meio de um comunicado direto ao ponto, a Fiat confirmou a chegada do Ducato reestilizado ao mercado nacional. O modelo de cargas da italiana terá mudanças na linha 2023, que incluem visual, país de importação e motores.
O que a imagem confirma é, claro, o novo visual do Ducato, que ganhou faróis mais finos, grade mais integrada ao para-choque dianteiro e, em geral, ar um pouco mais fresco, ainda que o modelo mantenha a simplicidade de um comercial leve.
A Fiat garante que o novo Ducato terá melhor performance, espaço melhorado e melhor custo/benefício. Ele será lançado já no primeiro semestre do ano, sendo o primeiro lançamento da marca para 2023. O curioso é que em momento algum a variante de passageiros é citada, gerando a especulação de que ela possa acabar.
Em sua versão atual, o Fiat Ducato tem motor 2.3 turbodiesel que produz 130 cv de potência e 32,6 kgfm de torque que devem ser melhorados, considerando que a Fiat afirmou que virá mais performance para o veículo. Segundo o Autos Segredos, entretanto, esse deve dar lugar ao 2.2 turbodiesel que já equipa versões dos Peugeot Boxer e Citroën Jumpy — o que faz total sentido no contexto da Stellantis.
Outra novidade apontada pelo Autos Segredos é a origem do Ducato, que deixará de ser importado do México e virá diretamente da Itália