Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Fiat e Chrysler dispensam elétricos e híbridos

Marca utilizará motores turbo e movidos a diesel

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 12h37 - Publicado em 7 ago 2013, 11h45
sustentabilidade

O chefe da Coordenação Global de Motores e Transmissões da Fiat-Chrysler anunciou que a empresa não vai investir em veículos híbridos ou elétricos até que os consumidores estejam dispostos a pagar pela tecnologia.

Falando em uma conferência em Michigan (EUA), Bob Lee disse que os consumidores não valorizam os veículos híbridos ou elétricos o suficiente para pagar pela tecnologia cara que vem junto com eles. “Muitos clientes querem reduzir as emissões [CO2], mas eles não estão dispostos a mudar seu estilo de vida ou pagar o custo – ainda”, disse ele.

Em vez disso, a empresa planeja oferecer mais motores turbo e movidos a diesel. Enquanto os motores a diesel são tão eficientes em termos de combustível quanto os híbridos movidos a gasolina, Lee ainda afirmou que o diesel oferece melhor desempenho, o que dá então uma boa vantagem à opção.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.