Fiat inicia segunda fase de recall do Freemont
Chamado iniciado em dezembro é feito por possível desativação dos sistemas de controle de estabilidade e freios ABS
A Fiat deu início à segunda fase do recall envolvendo 10.307 unidades do Freemont no Brasil (veja tabela com detalhes no final da reportagem). A campanha foi anunciada no último mês de dezembro e se dá pela possibilidade de desativação involuntária dos sistemas de controle de estabilidade e/ou dos freios ABS – o problema também atinge o irmão gêmeo Dodge Journey. O atendimento começará na próxima segunda-feira (21).
Leia mais:
>> Fiat Freemont tem recall por falha na cobertura do motor
>> Impressões: Fiat Toro Volcano, uma picape para quebrar regras
Segundo o Grupo Fiat-Chrysler, uma falha na vedação dos cabos elétricos do ABS pode causar infiltrações no sistema que, por consequência, desativará o controle de estabilidade e os freios ABS. De acordo com a Fiat, a desativação do controle de estabilidade pode acarretar na mudança de dirigibilidade do veículo, enquanto a falha do ABS pode mudar as características de frenagem (porém, sem perda de capacidade). Em casos extremos, podem ocorrer acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.
Com os atendimentos tendo início na próxima segunda-feira (21), os proprietários das unidades envolvidas (veja detalhes abaixo) devem procurar uma concessionária Fiat de preferência. O reparo é gratuito. Para maiores informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 282 1001.
Fiat Freemont | Modelos 2013, 2014 e 2015 | Chassis entre 3C4BFAAB0CT152204 e 3C4PFABB9FT680025 |
---|