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Fiat Mobi perde potência e tanquinho de partida a frio na linha 2022

Apesar das perdas, que incluem a antiga versão de entrada, o subcompacto promete ganhar em economia de combustível, segundo a Fiat

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jan 2022, 17h36
Fiat Mobi Trekking
Fiat Mobi Trekking (Divulgação/Quatro Rodas)
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O Fiat Mobi chegou à linha 2022 mais econômico, mas menos potente, para se adequar às novas regras de emissões do Proconve. Além disso, o subcompacto ficou mais caro, tanto pelo aumento de preços, quanto pela descontinuação da antiga configuração de entrada, já adiantada por QUATRO RODAS.

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Sem a versão Easy, o modelo passa a ser vendido em apenas duas configurações: a Like, de R$ 60.990, e a Trekking, de R$ 63.990. Em ambas, o monitoramento de pressão dos pneus é uma novidade entre os itens de série.

A nova opção mais barata da linha é equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, preparação para rádio, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e rodas de aço com calotas de 14 polegadas.

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O Mobi Trekking acrescenta, além do visual aventureiro exclusivo, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

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Mobi Trekking 2022 segue com o mesmo visual anterior (Divulgação/Fiat)

Menos potência, mais economia

Assim como já aconteceu com o motor 1.3 Firefly e também com o 1.4 Fire EVO, o 1.0 Fire Evo utilizado pelo Mobi também precisou passar por alterações para atender às novas normas de emissões. Entre as novidades estão a extinção do famigerado tanquinho de partida a frio, substituído por um sistema de pré-aquecimento de combustível, e a redução de potência e torque.

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A motorização passa a entregar 71 cv de potência com gasolina e 74 cv com etanol, contra os 73/75 cv anteriores. O torque também caiu, para 9,3 kgfm com gasolina e 9,7 kgfm com etanol, contra os 9,5/9,9 kgfm de antes.

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O Mobi Trekking traz detalhes como o teto bicolor (Divulgação/Fiat)
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Com as mudanças, a Fiat promete que o Mobi também ficou mais econômico, com uma redução de até 7,9% em seus testes. Assim, segundo a fabricante, o modelo pode registar a média de até 15 km/l de gasolina em ciclo rodoviário e chegar a uma autonomia de mais de 700 km com apenas um tanque de combustível.

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A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)

 

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