A Stellantis vêm aproveitando suas várias marcas também para expandir a gama de modelos de cada uma delas. Enquanto a Fiat Scudo deriva dos Peugeot Expert e Citroën Jumpy, a Peugeot Partner Rapid é uma Fiorino. Agora, a Fiat também poderá aproveitar a picape média Peugeot Landtrek para oferecer uma picape maior que a Toro.
Na verdade, a própria Peugeot Landtrek está atrasada. A picape tem projeto de origem chinesa e seria lançada no Brasil apenas quando sua montagem no Uruguai (junto com Expert, Scudo e Jumpy) for iniciada. Além disso, os carros destinados ao Brasil teriam o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDI, com 180 cv e 40,8 kgfm, combinado apenas com um câmbio automático de seis marchas. Agora o lançamento é aguardado para a primeira metade de 2023.
A intenção de explorar a picape também sob a marca Fiat é alcançar um maior número de clientes de veículos comerciais. Tanto que, sob a bandeira da Fiat, a picape teria versões mais básicas e opção de câmbio manual.
Quanto a itens de série, as versões mais caras terão central multimídia com 10” e câmera 360°, chave presencial, rodas de 18”, acabamento cromado, barras no teto, estribos laterais, sensores de estacionamento tanto dianteiro quanto traseiro e faróis LED. Já na segurança, alerta de saída de faixa, controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade para reboque estão presentes.
Com tamanhos do modelo chinês, a Peugeot Landtrek terá 5,33 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.