Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Fiat pode vender parte da operação para ter 100% da Chrysler

Montadora italiana ainda não definiu que braço do negócio pretende vender, mas descartou a Ferrari

Por Daniela Barbosa, de Exame.com
Atualizado em 9 nov 2016, 12h21 - Publicado em 10 abr 2013, 11h53
mercado

Até 2015, a Fiat pretende ser a única dona da Chrysler e está disposta a fazer muita coisa para atingir seu objetivo. Na última terça-feira (9), Sergio Marchionne, presidente da montadora, afirmou, em encontro com acionistas, que a companhia está considerando vender parte da operação para reforçar o balanço. As informações são do Wall Street Journal.

De acordo com o executivo, nenhum martelo ainda foi batido sobre o que a montadora pode colocar à venda, mas a Ferrari, por exemplo, não entra na relação. “Não precisa especular sobre a venda da Ferrari, porque isso não vai acontecer”, afirmou Marchionne.

Um possível ativo citado pelo executivo que pode ser negociado é a Magneti Marelli, subsidiária de autopeças da montadora. Marchionne também descartou a venda de ações da companhia, principalmente, pelo preço reprimido dos papeis da Fiat. . “A probabilidade de isso acontecer é entre zero e nada”, disse.

A Fiat tem enfrentado dúvidas do mercado sobre a sua capacidade de adquirir a participação 41,5% que ainda não possui na Chrysler. Desde 2009, a montadora italiana tem aumentado gradativamente a sua participação na companhia americana e já detém 58,5% das ações.

Segundo Marchionne, até o fim do ano, a Fiat terá uma visão mais clara de como vai proceder para comprar as ações remanescentes da Chrysler. Ele acredita que há chance de isso acontecer até 2014.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.