Fiat Pulse 2023 perde rodas de liga e Toro ganha novo opcional
Também ficou a cargo dos modelos a estreia da nova identidade sonora da marca, como os sons de alertas emitidos
Fiat Pulse e Toro chegaram juntos à linha 2023 com diversos reposicionamentos em equipamentos, itens visuais e, como não poderia deixar de ser, com novos preços. Eles também ficaram responsáveis por estrearem a nova identidade sonora dos modelos da marca.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Agora partindo de R$ 96.290, o Fiat Pulse tem mudanças mais discretas na linha 2023, concentradas nas rodas. As versões Drive, com motor 1.3 aspirado de até 107 cv e câmbio manual ou automático, perdem as rodas de liga leve e passam a ter rodas de aço com calotas, que seguem com 16 polegadas.
A versão intermediária, Audace, sempre equipada com motor 1.0 turbo de até 130 cv e câmbio automático CVT, passa a ter as antigas rodas das versões Drive, mas com fundo preto e face diamantada. Elas também são de 16 polegadas.
Todas as versões do Pulse ficaram R$ 1.000 mais caras na linha 2023, em comparação com a linha 2022. Assim, o modelo chega aos R$ 127.990 na versão topo de linha Impetus.
Preços do Fiat Pulse 2023:
- Pulse Drive 1.3 MT – R$ 96.290
- Pulse Drive 1.3 AT – R$ 103.290
- Pulse Drive 1.0T – R$ 111.290
- Pulse Audace 1.0T – R$ 116.290
- Pulse Impetus 1.0T – R$ 127.990
Toro tem novas cores e opcionais
As novidades chegam em maior volume na Toro 2023, a começar pelo pacote opcional S Design, que volta a ser oferecido na picape. O pacote está disponível por R$ 6.000 na versão intermediária Freedom, com motor flex (R$ 151.390) ou diesel (R$ 190.990), e inclui chave presencial, carregador de celulares por indução, sensor de chuva, faróis automáticos e retrovisor eletrocrômico.
O kit S Design também tem alterações visuais, como bancos de couro com costuras na cor bronze, interior escurecido com detalhes em bronze, plaqueta nas portas dianteiras, rodas de 17 polegadas em preto, estribos e santantônio em preto, além de logotipos (nomes Fiat e Freedom), grade superior dianteira e nichos dos faróis de neblina em bronze.
A Toro também passa a ter novo volante, com a parte central atualizada, etiquetas com a Fiat Flag (a bandeirinha com as cores italianas) nos bancos e uma atualização no sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Por fim, a versão Endurance adota calotas escurecidas e há novas cores para as versões mais caras: Volcano e Ranch ganham o tom Cinza Sting, já conhecido nos Jeep Compass e Renegade, e, a Ultra, o Cinza Sting e o Branco Polar.
A linha 2023 da Toro parte de R$ 139.890 na versão Endurance, que ficou R$ 1.400 mais cara, e chega aos R$ 215.490 na Ultra, sem opcionais. A configuração topo de linha teve reajuste de R$ 2.100 em relação à linha 2022.
Preços da Fiat Toro 2023:
- Toro Endurance T270 Flex – R$ 139.890
- Toro Freedom T270 Flex – R$ 151.390
- Toro Volcano T270 Flex – R$ 165.590
- Toro Freedom turbodiesel – R$ 190.990
- Toro Volcano turbodiesel – R$ 205.490
- Toro Ranch turbodiesel – R$ 213.290
- Toro Ultra turbodiesel – R$ 215.490
Nova identidade de sons
Além das novidades da linha 2023, Pulse e Toro também têm a responsabilidade de estrearem a nova identidade sonora dos modelos da Fiat. Os demais modelos passarão a contar com a novidade gradativamente.
Não falamos sobre vinhetas comerciais ou algo do tipo, mas de todos os sons e alertas emitidos pelos veículos, como alertas para cintos de segurança, condução com freio de mão engatado, bip do sensor de ré e os sons de boas-vindas e despedida, estes últimos acompanhados de uma também nova animação.
De acordo com a Fiat, todos os áudios ficaram mais fortes e repetitivos “justamente para chamar a atenção do condutor, mas sei deixarem de ser agradáveis”. A identidade foi desenvolvida pela marca em parceria com a Soundthinkers, empresa brasileira que realiza curadorias musicais para aprimoramento de marca. Ouça os novos sons abaixo: