Revista em Casa: Assine a partir de R$ 10,99

Fiat tira de linha Pulse e Fastback 1.0 turbo sem sistema híbrido

Com a saída das versões, apenas as suas equivalentes híbridas passam a ser oferecidas, em um movimento que já era planejado desde 2024, segundo a Fiat

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 2 abr 2025, 07h11 - Publicado em 2 abr 2025, 07h00
Fiat Pulse e Fastback híbridos 2025
Sem as variantes "normais", apenas versões com sistema híbrido leve estão disponíveis nas versões intermediária e topo de linha (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A lista de versões dos Fiat Pulse e Fastback está mais enxuta. A dupla perdeu duas versões cada, justamente a Audace e a Impetus sem o sistema híbrido leve de 12V. A mudança foi feita ontem no configurador da marca, justamente no mesmo dia em que finalizou o prazo das montadoras para vender carros com motores PL7.

Mas tudo foi mera coincidência, de acordo com a Fiat. Em um comunicado à imprensa, a marca disse que a exclusão dessas versões já estavam em seus planos desde o lançamento dos híbridos em 2024.

Desse modo, a lista de versões do Pulse começa com a versão Drive, única equipada com motor 1.3 aspirado de 107 cv e o câmbio automático de seis marchas. Versão essa que, até março, custava R$ 116.990.

Já no caso do Fastback, a versão mais básica é a T200, com motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio automático. Seu preço é de R$ 119.990.

Longa Duração Fiat Pulse
Com a mudança, o Pulse não é mais oferecido com o motor 1.0 turbo sem eletrificação, uma vez que sua versão básica é equipada com o 1.3 aspirado (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Era nesse ponto onde as versões Audace e Impetus sem eletrificação se encaixavam. Agora, a única intermediária é a Audace Hybrid, que nos dois modelos é equipada com o motor T200 1.0 turbo de 130 cv, câmbio automático CVT e sistema híbrido leve de 12V. No Pulse, a versão custa R$ 129.990, e no Fastback seu preço é de R$ 155.990.

Compartilhe essa matéria via:

Por fim, o topo de linha Impetus Hybrid tem a mesma motorização da versão anterior. Para o Pulse, seu preço inicial é de R$ 144.990, enquanto no Fastback ele custa R$ 165.990.

Continua após a publicidade

Há ainda as versões esportivas Abarth, equipadas com o motor T270, o 1.3 turbo de 185 cv e câmbio CVT. Elas custam R$ 152.990 e R$ 171.990 no Pulse e Fastback, respectivamente.

Comparativo VW Nivus Fiat Fastback 2025
Agora, apenas a versão básica do Fastback tem o motor 1.0 turbo sem eletrificação. (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O SUV cupê oferece ainda a Limited Edition, com a mesma motorização da versão Abarth e que custa R$ 168.990.

Esses preços são referentes ao mês de março. Além de retirar as versões citadas, também não há preços no configurador da Fiat para os dois SUVs. Foi algo semelhante ao que aconteceu com a Citröen, pouco antes de alterar o valor de seus carros recentemente.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.