Namorados: Revista em casa a partir de 10,99

Fiat Toro Ultra retorna às lojas com motor 1.3 turboflex por R$ 194.490

Versão com capota rígida volta a ser vendida, desta vez como a opção topo de linha e deixando de lado o motor 2.0 turbodiesel

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 27 jan 2025, 23h19 - Publicado em 27 jan 2025, 16h46
Fiat Toro Ultra T270 2026
Fiat Toro Ultra T270 2026 (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Criada como uma versão topo de linha que sai de fábrica com capota rígida, a Fiat Toro Ultra parou de ser vendida em agosto passado e retornou apenas agora, com uma mudança importante. Se antes era vendida com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, agora esta configuração da picape está equipada com o mesmo 1.3 turboflex de 176 cv do resto da linha.

Esta troca de motor já era esperada. A Fiat irá vender a Toro com apenas duas versões equipadas com o motor diesel, a Volcano e a Ranch. A fabricante tem reduzido a quantidade de configurações movidas a diesel e ainda prepara para substituir o 2.0 turbodiesel de 170 cv pelo 2.2 turbodiesel de 200 cv que estreou na Ram Rampage.

Fiat Toro Ultra T270 2026
Fiat Toro Ultra T270 2026 (Divulgação/Fiat)

Agora, a Toro Ultra fará o papel de versão topo de linha com o motor 1.3 turboflex, custando R$ 194.490. São R$ 11.500 a mais do que a Toro Volcano 1.3 e R$ 7.500 a menos do que a Volcano 2.0 diesel. Só tem um detalhe: a Ultra perdeu a tração 4×4 e o câmbio automático de 9 marchas. O motor 1.3 turbo é combinado com câmbio automático de seis marchas e tem tração dianteira.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O destaque continua sendo a caçamba fechada. A Toro Ultra adota uma capota marítima rígida e uma bolsa, fazendo com que o espaço funcione como um porta-malas, sendo uma opção mais voltada para quem vai usar a caminhonete na cidade.

Fiat Toro Ultra T270 2026
Fiat Toro Ultra T270 2026 (Divulgação/Fiat)

Pelo seu posicionamento, virá bem equipada. Entre os itens de série estão a central multimídia de 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar condicionado digital de duas zonas, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, painel de instrumentos digital de 7”, faróis full-led, câmera de ré e mais.

Continua após a publicidade

Assim como os demais carros da Stellantis com o mesmo motor, o 1.3 turboflex foi alterado para atender às normas do Proconve L8 e reduzir as emissões de poluentes. Isso fez com que a potência caísse dos 185 cv para 176 cv, tanto com gasolina quanto com etanol, enquanto o torque continua sendo de 27,5 kgfm. É uma redução que vale para toda a linha.

A Fiat prepara mais novidades para a Toro. Além do novo motor 2.2 turbodiesel, o presidente da Fiat Argentina, Martín Scrigmaglia, revelou recentemente que a picape intermediária receberá uma segunda reestilização ainda este ano, com lançamento previsto para o segundo semestre. O executivo disse que será uma renovação mais profunda do que uma simples mudança de para-choque.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
DIA DOS NAMORADOS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.