Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ford Ranger 2021 estreia na Argentina com menos equipamentos

Itens de conveniência deram adeus para linha 2021 vendida no mercado argentino. Unidades trazidas para o Brasil podem acompanhar mudanças

Por Igor Macario
Atualizado em 14 Maio 2021, 18h38 - Publicado em 2 dez 2020, 15h14
ranger
Ranger não muda visual para linha 2021 (Divulgação/Ford)

A Ford revelou a linha 2021 da Ranger para a Argentina, onde é produzida. A picape média manteve mecânica e visual inalterados, mas a nova linha chama atenção pela perda de itens em relação à Ranger 2020.

A versão de topo Limited deixa de trazer luzes de cortesia sob os espelhos externos e um defletor aerodinâmico sob o parachoque dianteiro. Também não há mais cromados nas portas dianteiras. Limited e XLT também perderam o parabrisa acústico (com melhor isolamento de ruídos) e têm novos alojamentos para os faróis de neblina, agora em plástico fosco, ante o brilhante usado nas 2020.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

Também não há mais o porta-objetos central refrigerado, que vinha nas Limited, XLT e XLS. O acabamento interno também ficou mais simples nas três versões, com puxadores das portas cinza, como nas versões de entrada. As XLT e XLS vão além e têm painéis de porta inteiramente de plástico, sem sequer a parte em tecido que vinha até a linha 2020.

Continua após a publicidade

As XLS também volta a trazer o painel de instrumentos mais simples, sem as telas laterais das Limited e XLT.

É certo que houve alguns ganhos ao longo da gama. As versões com tração 4X4 agora têm bloqueio do diferencial traseiro, antes exclusivo da versão Limited 3.2 automática. A versão de topo, aliás, agora tem faróis de led e pneus todo-terreno. A versão de entrada XL ganhou amortecedor na tampa da caçamba, até então exclusivo das versões mais caras.

ranger
(Divulgação/Ford)

Sob o capô, nada muda. A Ranger continua podendo ser equipadas com motores 2.2 diesel de 160 cv, 3.2 diesel de 200 cv e um 2.5 a gasolina de 166 cv no mercado argentino (por aqui é flex com 173 cv).

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.