Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Filme transforma Fiat Uno em carro falante e manipulador à la Christine

Neste filme, um Fiat Uno dá nome ao personagem principal e se revolta contra uma lei que proíbe a circulação de carros antigos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jul 2022, 14h56 - Publicado em 4 jul 2022, 13h13
carro rei
 (Boulevard Filmes/Divulgação)
Continua após publicidade

Nem precisa de escada no teto para assustar os outros. O filme Carro Rei, já em cartaz nos cinemas brasileiros e ganhador do Festival de Gramado 2021 tem um Fiat Uno no centro de sua história.

O jovem Uno (Luciano Pedro Jr) foi batizado em homenagem ao carro em que ele nasceu a caminho da maternidade. Justamente o Fiat Uno que era usado na empresa de táxi da família. 

O rapaz ainda tem o dom de se comunicar com os carros e seu melhor amigo de infância é o carro, dono de uma inteligência extraordinária.

carro rei

Continua após a publicidade

–A história, porém, é diferente do clássico “Christine, o Carro Assassino”, de 1983. Em vez do jovem transformar o carro por ter uma obsessão por ele, faz isso para burlar uma nova lei que proíbe a circulação de carros velhos – o que colocaria a empresa de táxi do seu pai em perigo.

É com a ajuda do tio mecânico Zé Macaco (Matheus Nachtergaele) que o velho Fiat Uni é transformado no “Carro Rei”, um carro que parece ter sido reformado pelo Lata Velha e que pode falar, ouvir e apaixonar.

carro rei
(Reprodução/Youtube)

“É uma fábula sobre a condição humana num mundo cada vez mais antinatural e tecnológico. Quando nossa realidade parece se tornar cada vez menos verossímil, talvez não seja de todo absurdo a possibilidade de se vislumbrar no fantástico uma forma potente de fabulação crítica da realidade. O estranho, bizarro ou improvável, e também o que desperta o riso, são os principais aspectos políticos do meu filme”, explica a diretora, Renata Pinheiro.

Compartilhe essa matéria via:

O longa Carro Rei tem 97 minutos e estrou em cartaz na última quinta-feira, 30.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.