Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Fim da linha: Chrysler encerra a produção do sedã 300 após 20 anos

Sedã de tração traseira está na mesma geração desde 2004, como modelo 2005; a Chrysler ainda não fala sobre um possível sucessor

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 12 dez 2023, 09h57 - Publicado em 12 dez 2023, 09h54
 (Divulgação/Stellantis)
Continua após publicidade

A Stellantis tem encerrado importantes ciclos neste ano de 2023 envolvendo modelos icônicos. Após anunciar os últimos suspiros dos Dodge Charger e Challenger, a empresa agora comunica o fim do Chrysler 300. Lançado como 300C, o clássico sedã de tração traseira estava em produção desde 2004 e encerra sua história com uma edição de despedida.

Com apenas 2.200 unidades previstas, a última tiragem do 300 marcará seu legado e sua despedida com elementos exclusivos. Não foram divulgados mais detalhes sobre a série especial, e a imagem que ilustra a abertura desta matéria não a representa. A edição limitada esgotou em apenas 12 horas após o seu anúncio.

mercado
(Divulgação/Internet)

O 300, agora em sua última encarnação, se despede após quase 20 anos no mercado desde sua estreia em 2004, como modelo 2005. O então 300C chegou equipado com um motor V8 de 340 cv, uma potência surpreendente naquela época. O modelo final, no entanto, entrega 485 cv, marcando um avanço desde os primeiros dias do carro.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Embora o 300 final tenha menos potência do que os modelos mais robustos dos Challenger, a demanda alcançou resultados surpreendentes.

300C exibe roda aro 20 e duplo escape
Chrysler 300C está datado: foi lançado em 2005 e passou por várias reestilizações desde então (Leo Sposito/Quatro Rodas)

O encerramento da produção destes modelos clássicos levanta questões sobre o futuro da Chrysler. A Stellantis afirmou que a produção da geração atual, incluindo o 300, será encerrada “o mais tardar em 31 de dezembro de 2023”.

Enquanto os modelos da Dodge parecem encaminhados para uma possível substituição elétrica, com até mesmo uma opção movida a gasolina, a Chrysler ainda não revelou planos concretos para o sucessor do 300. Não dá para descartar, porém, que ele também terá um futuro elétrico.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.