Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Fisker é processada por não dar aviso prévio aos trabalhadores

Montadora demitiu 75% dos funcionários

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h21 - Publicado em 7 abr 2013, 16h00
mercado

Após confirmar a demissão de 75% dos funcionários na sexta-feira (5), a Fisker agora enfrenta outro problema delicado. A montadora está sendo processada por não notificar os funcionários demitidos pelo menos 60 dias antes da ação, conforme ditam as leis trabalhistas sobre o aviso prévio nos Estados Unidos.

Além disso, a Fisker está sendo acusada de não pagar salários e outros benefícios aos seus empregados. Independentemente do resultado da ação, as chances de a montadora se reerguer no momento são mínimas.

Existem algumas exceções nas leis norte-americanas (Worker Adjustment and Retraining Notification – WARN) relacionadas às “circunstâncias imprevisíveis de negócios” e “empresa vacilante” que poderiam muito bem ser o caso da Fisker Automotive. Com a situação muito delicada, é bem provável que a montadora decrete falência.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.