Flagra: Caoa Chery Arrizo 6, rival de Civic e Corolla, já está no Brasil
Com maiores dimensões do segmento, o modelo terá motor 1.5 turbo de 147 cv e câmbio CVT; novo Tiggo 8 também está previsto para 2020 com motor de 200 cv
O novo Caoa Chery Arrizo 6, futuro rival de Honda Civic e Toyota Corolla, é apenas um dos lançamentos previstos para 2020 – e já circula em testes no Brasil. O flagra, enviado pelo leitor Daniel Gusmão, ocorreu na BR-060, em Goiás.
E o principal diferencial da novidade será o tamanho: 4,71 m de comprimento, 1,82 m de largura e entre-eixos de 2,67 m. Já o porta-malas terá 570 litros. Ou seja, as maiores medidas entre modelos da categoria dos sedãs médios, exceto o entre-eixos.
Apesar de rodar próximo a Anápolis (GO), onde fica uma das fábricas da Caoa Chery, o Arrizo 6 será feito em Jacareí (SP), ao lado do irmão menor Arrizo 5 e do Tiggo 2.
Já a fábrica no centro-oeste, que faz Tiggo 5X e Tiggo 7, produzirá também o SUV de sete lugares Tiggo 8.
Sob o capô do inédito sedã não há novidade, pois ele utilizará o mesmo 1.5 turbo flex com 147 cv empregado em quase todos os veículos da marca (com exceção do Tiggo 2). Mas o câmbio será automático CVT com nove marchas simuladas.
Por outro lado, o SUV topo de linha, que chegará para brigar no segmento de luxo, será o único da operação sino-brasileira, pelo menos por enquanto, a trazer uma unidade 1.6 turbo de 200 cv com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
O plano da Caoa Chery é crescer, apenas em 2020, cerca de 150%. E, para isso, também apresentará a reestilização do Tiggo 5X – o Tiggo 7 foi atualizado no início do ano. Por fim, haverá uma locadora própria da marca.