Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Flagra: Chevrolet Onix RS é o hatch esportivo que estava faltando

Versão combina visual esportivo, motor turbo e câmbio manual, e pode ser uma dor de cabeça para o VW Up! TSI

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 nov 2019, 11h24 - Publicado em 14 nov 2019, 11h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Faróis escurecidos são exclusivos da versão (Reprodução/Internet)
    Chevrolet Onix rs flagra (1)
    Faróis escurecidos são exclusivos da versão (Reprodução/Internet)

    Circulam em grupos do WhatsApp as primeiras imagens do novo Chevrolet Onix RS em sua versão definitiva.

    O que há de tão especial nesta versão é a combinação do pacote de equipamentos das versões topo de linha (aparentemente, a LTZ) com o visual esportivo, o motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 mkgf de torque e o câmbio manual de seis marchas – que será o único disponível na versão, de acordo com o parceiro Autos Segredos.

    Em janeiro, QUATRO RODAS revelou os planos para o lançamento da versão esportiva, única exclusiva do hatch.

    Chevrolet Onix rs flagra (2)
    Versão ainda tem aerofólio e para-choque traseiro exclusivos (Reprodução/Internet)

    Por ter câmbio manual de seis marchas e o mesmo torque do motor 1.0 TSI de 105 cv da Volkswagen, o Chevrolet Onix RS tem tudo para ser o mais novo rival do Up! TSI.

    A decoração esportiva inclui logotipos pretos, faróis com máscara negra exclusivos, saias laterais, peça que simula extrator na base do para-choque traseiro e aerofólio, além do logotipo RS na grade dianteira e na tampa do porta-malas.

    Chevrolet Onix rs flagra (3)
    Interior revela detalhes e costuras vermelhas, além do câmbio manual (Reprodução/Internet)

    A versão, aparentemente, mantém as rodas aro 16 do Onix Premier. Contudo, elas recebem pintura preta para ornar com o resto do carro.

    Continua após a publicidade

    Por dentro, o Onix RS exibe painel com todos os plásticos pretos, com exceção das molduras das saídas de ar laterais. Já o console central é envolvido por um plástico piano black – mesmo acabamento da alavanca de câmbio e da base do volante, que tem costuras vermelhas.

    A central multimídia MyLink está garantida, mas os bancos têm a parte central de tecido (o que, de certa forma, é bom em um esportivo). E veja pelo lado bom: os bancos com encosto de cabeça integrado, padrão dos Onix, tem tudo a ver com a versão RS.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.