Flagra confirma desenvolvimento do Fiat 500e Abarth
Modelo completa lista de um trio de lançamentos da grife esportiva para o Brasil até o ano que vem. Fiat Pulse e Fastback Abarth já estão confirmados
Se o desenvolvimento do 500e Abarth poderia ser encarado como especulação, agora ele tem materialidade. Fotos de um protótipo em teste confirmam a tese antecipada por QUATRO RODAS em março de que o compacto faz parte de um trio de lançamentos da grife esportiva para o mercado brasileiro.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
O flagra divulgado por um usuário italiano do Facebook mostra uma versão convencional do Fiat 500e com uma identificação de que se trata de um veículo em testes da Abarth.
É possível imaginar que a numeração “332” faz menção ao nome do projeto, enquanto a inscrição “M 001” tem a ver com a primeira versão da “mula”, jargão comum para protótipos.
Não é possível detalhar as especificações do hot hatch, mas o CEO das marcas Fiat e Abarth, Olivier François, já havia comentado na imprensa europeia que o modelo deveria ter um motor específico, além de transmissão, freios e suspensão adaptados para o ganho de desempenho.
Nos testes da QUATRO RODAS, a versão convencional do carismático elétrico cravou aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. A mídia europeia fala em performance na casa dos 7 segundos sob as mãos da Abarth.
O lançamento do 500e com a marca do escorpião vai ao encontro dos planos da subsidiária de trabalhar apenas com projetos elétricos a partir de 2024.
O compacto é também o modelo que mais demanda projetos da grife. Todos os sete modelos disposto no site matriz da empresa são relacionados ao 500.
Até o momento, o único produto da nova safra oficialmente confirmado para o Brasil é o Fiat Pulse Abarth, que chegará às lojas no último trimestre de 2022. Mas a marca já havia anunciado que outros dois modelos já estão com passaporte carimbado para nosso mercado até 2023.
O 500e completa essa lista que conta ainda com uma versão do futuro Fiat Fastback, SUV cupê que será lançado no ano que vem, conforme QUATRO RODAS ja adiantou em março.