A Ford revelou nesta quarta-feira, 25 de junho, a nova geração do Edge. Praticamente o mesmo visual do Edge conceitual apresentado na última edição do Salão de Los Angeles, o crossover é bastante diferente do seu antecessor.
A frente ganhou traços mais esportivos, com linhas que lembram bastante o Hyundai Santa Fe. As maiores mudanças aconteceram na traseira, que ganhou novas lanternas ligadas por um friso percorrendo toda a extensão da tampa do porta-malas.
O moderno interior sofreu poucas mudanças, preservando o quadro de instrumentos digital e o console central repleto de botões. Nele há também uma tela sensível ao toque de LCD de oito polegadas, preparada para exibir todas as informações do sistema multimídia SYNC. Opcionalmente o comprador pode equipá-lo com um teto solar panorâmico de 1,21 metro de comprimento, sendo o maior de sua categoria.
Segundo a Ford, o novo Edge traz uma nova suspensão dianteira do tipo MacPherson e suspensão traseira independente. A generosa lista de itens de série inclui direção elétrica adaptativa, sistema de estacionamento autônomo, sensores de estacionamento na frente e atrás, bancos com ventilação e aquecimento, monitoramento de pontos cegos e piloto automático adaptativo. O carro também será vendido com cintos de segurança infláveis (que protegem o tórax dos ocupantes no impacto) e airbag embutido no porta-luvas para proteção dos joelhos do passageiro – item também presente no novo Mustang.
O carro será fabricado no complexo de Oakville, nos arredores de Toronto, no Canadá. No mercado norte-americano, o Edge será oferecido com três opções de motorização: 2.0 EcoBoost de 245 cv, 2.7 EcoBoost V6 com mais de 300 cv e 3.5 V6 a gasolina, que não teve sua potência revelada pela Ford. Todas as opções serão combinadas a uma transmissão de seis velocidades com opção de trocas sequenciais.
>> Clique na imagem abaixo para ver a galeria de fotos do novo Ford Edge