Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ford Bronco Sport 2025 fica melhor no off-road com mais equipamentos

Quase sem mexer no design, SUV passa a vir com tração integral de série e ganha modo off-road que usa só o pedal do acelerador

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 27 ago 2024, 16h25 - Publicado em 27 ago 2024, 15h00
Ford Bronco Sport 2025
Ford Bronco Sport 2025 (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

Um dos primeiros carros da Ford em sua fase como importadora no Brasil, o Ford Bronco Sport recebeu sua reestilização nos Estados Unidos como parte da linha 2025. Apesar de não ter mudado tanto assim no visual, o SUV ganhou novidades bem interessantes na lista de equipamentos.

Visualmente, o Bronco Sport praticamente não mudou. Os para-choques dianteiros e traseiros receberam pontos modulares para facilitar a montagem de acessórios, como um quebra-mato, faróis auxiliares e mais. As rodas adotaram um novo desenho para manter o ar de novidade. A Ford aproveitou para reforçar o assoalho com uma proteção de aço.

Ford Bronco Sport 2025
Ford Bronco Sport 2025 (Divulgação/Ford)

Nos EUA, o utilitário ganhou o pacote off-road Sasquatch, disponível para as configurações Outer Bank 1.5 e Badlands 2.0. O kit adiciona pneus maiores, de 29 polegadas, da linha Goodyear Territory All-Terrain nas medidas 235/65 R17, desenvolvidas especialmente para este pacote com laterais reforçadas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O sistema de modo de condução tem uma opção extra chamada Rally GOAT e, como diz o nome, é voltado para uma pilotagem rápida nas trilhas. Ao ser ativado, irá fazer a transmissão atrasar as trocas de marcha para entregar mais força, além de deixar a resposta do acelerador mais sensível e aumentar o feedback do volante.

Ford Bronco Sport 2025
Ford Bronco Sport 2025 (Divulgação/Ford)

Da mesma forma que os elétricos tem um modo um-pedal para situações de trânsito, o Bronco Sport ganhou algo semelhante para fazer trilhas, permitindo que o motorista use somente o acelerador, freando o veículo ao reduzir a pressão do pedal. É possível até parar o veículo totalmente ao tirar o pé do acelerador.

Continua após a publicidade
Ford Bronco Sport 2025
Ford Bronco Sport 2025 (Divulgação/Ford)

Completando as mudanças específicas estão as novas molas e os amortecedores traseiros Bilstein para a versão Badlands, fazendo com que fique 10 mm mais alta em relação ao solo.

Todas as versões agora tem tração integral de série, assim como o modo de condução off-road GOAT. A central multimídia passa a ser de 13,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, enquanto o painel de instrumentos é um digital de 12,3 polegadas com um design semelhante á do Bronco Raptor.

Continua após a publicidade
Ford Bronco Sport 2025
Ford Bronco Sport 2025 (Divulgação/Ford)

O pacote Ford Co-Pilot360 Assist+ passa a equipar todas as configurações sem custo adicional, recebendo faróis alto automáticos, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro adaptativo. Por um custo extra, o SUV pode vir com câmera 360° e reconhecimento de placas de trânsito.

Continua após a publicidade

O que não mudou foi a motorização, mantendo o 1.5 turbo de 184 cv e 27,6 kgfm para as versões de entrada, e o 2.0 turbo de 241 cv e 38 kgfm nas mais caras. No caso do Brasil, o Ford Bronco Sport é vendido somente com o 2.0 turbo e em uma versão especial para o nosso mercado chamada Wildtrak, por R$ 260 mil.

Como o Bronco Sport é produzido somente no México, as mudanças não demorarão para chegar ao Brasil. Considerando o prazo normal da fabricante para os seus últimos lançamentos, a reestilização do SUV deve estrear em 2025, como parte da linha 2026.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.