A Ford anunciou nesta quinta-feira (25) o recall do Novo Ka, modelo 2015, versão hatch, produzido entre seis e 14 de agosto deste ano para reparos no cilindro da ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva.
Segundo o comunicado da montadora, o problema com o cilindro da ignição é que sob determinadas condições, a chave poderá girar, saindo da posição ligado para a posição acessório, desligando o motor em pleno funcionando do veículo.
O risco, ainda segundo a Ford, é que desta forma o sistema de freios não funcionará adequadamente, assim como direção hidráulica e os airbags, colocando em risco os ocupantes do veículo.
Com a troca da peça é necessário trocar as chaves e fechadura para fins de compatibilidade. Nos Estados Unidos, a GM convocou 2.6 milhões de veículos com o mesmo problema neste ano.
O atendimento começará no dia 26 de setembro e os donos dos veículos em dúvida podem contatar a montadora pelo telefone 0800 703 3673. O reparo, caso necessário, demora em torno de uma hora.
Chassis dos veículos envolvidos no recall (últimos oito dígitos):
De F8121717 a F8128826