A Ford, durante o último Salão de Frankfurt, revelou o lançamento da submarca Vignale. Agora, novas informações surgem sobre tais modelos, reveladas por Gaetano Thorel, chefe de marketing da montadora da Europa, em entrevista ao site Automotive News Europe.
O executivo confirmou que os preços dos modelos Vignale devem ser similares aos praticados nos carros de performance ST da Ford, mas não haverá conflito entre eles por se tratarem de nichos totalmente diferentes. “O cliente Vignale vai procurar por estilo, conforto e serviços dedicados”, explicou.
Entre os serviços oferecidos ao cliente, merecem destaque o atendimento personalizado, em que os proprietários poderão sempre se reportar ao mesmo gerente, e o direito à lavagem gratuita do veículo, válido por todo o período em que o cliente permanecer com o carro.
Além disso, Thorel destacou que não serão todos os carros da gama da Ford a receber o tratamento Vignale. “Só receberão tal tratamento aqueles modelos que estiverem inseridos em segmentos que nos ofereçam oportunidades claras”, disse.
O primeiro carro da marca norte-americana a aderir ao tratamento Vignale será o Mondeo, em 2015. O objetivo da Ford é de que a submarca responda por 5% de suas vendas gerais na Europa.