A Ford revelou nesta quinta-feira, 7 de agosto, os valores das versões da nova linha Ka.
O modelo será vendido nas carrocerias hatch (Ka) e sedã (Ka+). Inicialmente, em setembro, o Ka chega apenas com motor 1.0 de três cilindros (chegando a 85 cv com etanol) e o Ka+ com o motor Sigma 1.5 (até 110 cv com etanol). Posteriormente, em outubro, o Ka ganha motor 1.5 e o Ka+ vem com motor 1.0.
Os preços do Ka variam de R$ 35.390 (SE) a R$ 44.990 (SEL 1.5). Já o sedã Ka+ tem valores de R$ 37.890 (Ka+ SE) a R$ 47.490 (Ka+ SEL Plus).
Veja abaixo a tabela de preços dos novos Ka e Ka+:
Ka SE 1.0: R$ 35.390
Ka SE Plus 1.0: R$ 37.390
Ka SEL 1.0: R$ 39.990
Ka SE 1.5: R$ 40.390
Ka SE Plus 1.5: R$ 42.390
Ka SEL 1.5: R$ 44.990
Ka+ SE 1.0: R$ 37.890
Ka+ SE Plus 1.0: R$ 39.890
Ka+ SEL 1.0: R$ 42.490
Ka+ SE 1.5: R$ 42.890
Ka+ SE Plus 1.5: R$ 44.890
Ka+ SEL 1.5: R$ 47.490
A lista de equipamentos para o Ka+ é a mesma das versões do novo Ka hatch, com ar-condicionado e direção elétrica oferecidos de fábrica em todas as versões, acompanhando os obrigatórios airbag duplo frontal e freios ABS. O modelo SE traz os itens supracitados mais sistema de som com rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth, rodas aro 14 com calotas, 21 porta-objetos, indicador de troca de marcha, abertura elétrica do porta-malas, coluna de direção com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas.
A SE Plus se destaca por oferecer o sistema de chamada de emergência, um recurso inédito entre os veículos fabricados no Brasil. Em caso de acidente, ele aproveita o sistema multimídia SYNC para fazer uma ligação ao 192, o número de atendimento médico de emergência. Ele, então, aproveita as informações do GPS para informar as coordenadas de latitude e longitude do veículo e fornecer a localização exata do veículo acidentado. Por fim, o recurso mantém aberta a chamada no modo viva-voz para que a telefonista consiga conversar com o motorista ou, na ausência de resposta, deduzir a gravidade dos ferimentos e enviar uma ambulância. Além deste recurso, o Ka SE Plus acrescenta vidros traseiros elétricos e volante multifuncional.
Já a SEL investe nos itens de segurança, trazendo os controles de estabilidade e de tração, uma primazia em seu segmento. Assim como no New Fiesta e no EcoSport, há também o assistente de partida em rampas, que “segura” o veículo nos aclives por três segundos até que o condutor tire o pé da embreagem e pise no acelerador.