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Ford EcoSport reestilizado manterá estepe na traseira no Brasil

Versão reestilizada terás novos motores e interior atualizado

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 jan 2017, 18h06 - Publicado em 11 jan 2017, 18h04
 (Lourival Magalhães/Quatro Rodas)
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Em vez de aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, o Ford EcoSport reestilizado foi mostrado no Salão de Los Angeles uma semana depois, em meados de novembro. Mas o jogo vai virar: nós receberemos o novo EcoSport meses antes, no início do segundo semestre. Nos EUA, a estreia será em 2018.

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Mesmo com camuflagem nota-se que a frente é igual a do carro norte-americano (Lourival Magalhães)

Os carros brasileiros serão praticamente iguais por fora. Terão faróis maiores, grade reposicionada para cima, faróis de neblina maiores e mais altos, além do para-choque com porções inferiores pintadas na cor do carro. Mas a traseira será praticamente a mesma de hoje, com estepe à mostra. De novo, só o para-choque. 

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Imagem mostra tela menor que a apresentada nos EUA no topo do painel (Lourival Magalhães)

Enquanto na Europa e nos Estados Unidos o estepe pendurado na traseira soa como solução prosaica, no Brasil é visto como algo determinante para o EcoSport se afirmar como um SUV compacto e lhe conferir porte. Sem estepe, seu comprimento cai de 4,24 m para 4,01 m, colocando-o como o menor do segmento – o que ele de fato já é.

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novo Ford EcoSport

Os comandos dos retrovisores agora estão no apoio de braço da porta do motorista ()

A maior novidade talvez esteja no interior, com painel todo novo e com saídas de ar horizontais, novos volante e o quadro de instrumentos. Mas as fotos de um comboio de EcoSport flagrados em Salvador pelo leitor Lourival Magalhães mostram que ao menos os carros fotografados ficaram sem a nova central multimídia SYNC3 com tela de 8″. A tela que aparece em destaque no topo do painel é menor.

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Estepe permanecerá na traseira (Lourival Magalhães)

Um assunto delicado para o EcoSport diz respeito à mecânica. O velho motor 2.0 Duratec de 145 cv deverá dar lugar à versão com injeção direta usada pelo Focus, com 178 cv. Já o motor 1.6 Ti-VCT poderá ser substituído pelo novo 1.5 Dragon de três cilindros. Com imagem maculada por defeitos, o câmbio automatizado Powershift será substituído por um automático de seis marchas convencional.

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novo Ford EcoSport

Principal mudança do novo EcoSport está na dianteira, que ficou, visualmente, mais alta ()
novo Ford EcoSport

Traseira segue sem mudanças em relação ao atual EcoSport ()

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